Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: SERGIO PÉREZ VENCE UM GP DO AZERBAIJÃO CHEIO DE EMOÇÕES

PRINCIPAIS CANDIDATOS NA LUTA PELO TÍTULO, VERSTAPPEN E HAMILTON NÃO COMPLETARAM A PROVA

 


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (06), o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, venceu um GP do Azerbaijão cheio de reviravoltas, reviravoltas essas que tiveram início nas primeiras voltas.

Pole position, Charles Leclerc (MON), da Ferrari, viu que seu carro não tem nas corridas, o mesmo ritmo dos treinos, sendo superado em poucas voltas por Lewis Hamilton (ING), Max Verstappen (HOL) e Pierre Gasly (FRA).

Na liderança da prova e abrindo uma vantagem considerável, Hamilton  foi para a parada da troca dos pneus, porém a Mercedes mais uma vez se complicou nos boxes, fazendo com que o heptacampeão mundial perdesse a ponta da prova para o rival na luta pelo título Verstappen e até mesmo para Sergio Pérez, que largou de sexto e contando com uma ótima estratégia da Red Bull, subiu para segundo.

A corrida se encaminhava para mais uma vitória de Verstappen, que ampliaria sua liderança no mundial, seguido de Pérez, em uma dobradinha da Red Bull, com Hamilton em terceiro.

Porém, faltando três voltas para o final, nova reviravolta. Um pneu estourado tirou Max da prova, dando da vitória de bandeja para Pérez, que venceu sua segunda corrida na carreira e devolvendo a liderança da temporada 2021 para Lewis Hamilton que tinha tudo para sair do Azerbeijão ainda mais prejudicado na luta pelo título e passava a sair mais fortalecido do que nunca.

Porém a prova foi interrompida com a saída de Verstappen faltando duas voltas para o final. Na relargada, com problemas no carro, Hamilton também abandonou a prova,

O pódio foi completado pelo alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, que fez uma apresentação como há muito tempo não se via, seguido por Pierre Gasly (FRA), da Alpha Tauri,

Com o resultado da prova, Verstappen manteve a liderança do mundial de pilotos com 105 pontos contra 101 de Hamilton, seguido de Pérez (69 pontos). Já no mundial de construtores, a ponta permanece com a Red Bull (AUT), que soma 174 pontos. Em segundo está a Mercedes (ALE), com 148 pontos seguida pela Ferrari (ITA), com 94 pontos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 27 de junho com o GP da França, no circuito de Paul Ricard.


Foto – Divulgação Red Bull

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.