Vitória do Penapolense até foi justa, mas goleada foi um castigo pesado para o Ituano
Não poderia ter sido pior a estreia do Ituano no Paulistão. Não apenas foi derrotado, mas foi goleado e dormiu de sábado para domingo na lanterna da competição. O placar de 0x3 foi, entretanto, um castigo pesado demais para o Galo.
O que se viu foi de um lado, um time - o Penapolense - ligado, vibrante, antenado no jogo e de outro - o Ituano - desligado, apático, sem poder de reação.
Não bastasse isso, o time da casa teve no meia Guaru, o ponto de desiquilíbrio do jogo. Não que Guaru seja um craque. Mas ele fez o suficiente para chamar para si o jogo, fazer as melhores jogadas e ainda, dos dois gols, um golaço. E ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma penalidade, chutando na trave.
Por seu lado, o Ituano foi amplamente dominado no primeiro tempo e, embora voltasse com mudanças para a segunda etapa, pouco fez para justificar uma possível reação.
![]() |
Tiago Bezerra esteve sempre muito marcado. Foto Miguel Schincariol |
Um dos que lutou bastante, mas foi sacrificado por ficar isaolado demais na frente, foi Tiago Bezerra. Lutou, mas acabou dominado pela zaga contrária, já que não encontrou um companheiro para encostar, tabelar e tentar algo.
Resta agora levantar a cabeça e trabalhar sério, já que o Paulistão é campeonato de tiro curto e já na quarta-feira o Galo enfrenta o Atlético Sorocaba, no Novelli Júnior e não há outro resultado que interesse que não seja a vitória.
Contra o Ponaplense o Ituano jogou com: Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Romário;
Marcinho Guerreiro (Kleiton Domingues), Paulinho (Cambará), Michel e Fernando Gabriel; Edson (Luciano) e Tiago Bezerra.
Técnico: Roberto Fonseca.
Os gols do Penapolense foram marcados por Guaru (2) e Fio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário