COLUNA DO SASSO
Neste sábado o Ituano jogará em Natal, diante do ABC local. O jogo acontecerá no Estádio Maria Lamas Farache, por si só já extraordinário, por ter um nome de mulher a denomina-lo. Mas o Estádio é conhecido por um apelido, “Frasqueirão”, cuja história é bonita.
Segundo o historiador Luís Câmara Cascudo, “frasqueira” era o nome do local onde eram transportados escravos nos navios negreiros. Essa alcunha, pejorativa na época, foi imposta pelos rivais locais, porém a torcida do ABC, que tem as cores preto e branco, adotou o nome. Algo semelhante com o que a torcida do Palmeiras acabou fazendo ao adotar o “porco” em detrimento do “periquito” anos atrás.
Histórias que sem dúvida, fazem a graça do futebol. E assim, lá vai o nosso Galo atuar no “Frasqueirão” em busca da liderança do Brasileiro C. Com duas vitórias e um empate, o Ituano ocupa a vice-liderança da competição com a mesma pontuação do líder, Londrina. O saldo de gols é o que os separam na classificação.
O ABC com três pontos, ocupa a 15ª colocação, mas está invicto. São três empates até o momento. Portanto, não é um time fácil de ser batido.
Uma das boas notícias para o Ituano é a presença de Vinícius Popó comandando o ataque. Finalmente parece que o Galo encontrou um artilheiro de fato.
Com dois gols em três jogos, o atacante vai justificando plenamente a sua contratação. Pelo que vem apresentando, Popó, tendo Neto Berola ao seu lado, promete fazer estragos nas defesas adversárias. Muito bom escrever sobre coisas positivas não é mesmo meu caro leitor?
Então vamos torcer para que neste sábado o Galo consiga quebrar a invencibilidade do ABC em pleno “Frasqueirão” e somar mais três pontos na sua caminhada de retorno à Série B do Brasileiro.
Que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário