Últimas Notícias
recent

DJANGO: NÃO BASTA SER ÍDOLO. TEM DE SER HISTÓRICO!

MAIS ICÔNICO IMPOSSÍVEL! ÍDOLO DJANGO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ

Exatamente há 42 anos, em 20 de novembro de 1983, Luiz Paulo Lemes, o Django, que tantos e tantos gols marcou para o Santa Cruz, fez um que tornou-se histórico.

E para ser mais histórico, foi em uma vitória do Santinha. E mais histórico ainda, que foi num clássico.

O gol de Django em 20 de novembro de 1983 marcou a vitória do Santa Cruz por 2x1 sobre o Náutico, para delírio da torcida do Cobra Coral.

Mas o que tem de histórico nisso? É que aquele gol foi o de número 4.000 do Santa Cruz em jogos oficiais. E para coroar, o Santa Cruz em 1983, conquistou o tricampeonato pernambucano.

Segundo um levantamento extra-oficial, de 1914 até 2025 o Santa Cruz já fez 5.378 partidas e há uma estimativa de ter feito 10.225 gols (embora esse número deva contar gols marcados em jogos amistosos também).

Mas uma coisa é certa e oficial. O gol de número 4.000 em jogos oficiais foi marcado por Django, numa vitória sensacional sobre o Náutico Capibaribe

Django, por onde passou, deixou uma marca de artilheiro que dificilmente se vê nos dias atuais. Tem seu nome na história do Ituano FC por ter sido seu maior artilheiro com 147 gols e ainda é ídolo em clubes como Primavera (onde também foi o maior artilheiro com 62 gols), e União Barbarense entre outros.

Teve uma passagem também muito feliz pela Alemanha defendendo - ou seria atacando? - no FC Remscheid no final dos anos 1980.

Fotos - Divulgação. Clique nas imagens para ampliar. 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DJANGO: NÃO BASTA SER ÍDOLO. TEM DE SER HISTÓRICO!

MAIS ICÔNICO IMPOSSÍVEL! ÍDOLO DJANGO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ Exatamente há 42 anos, em 20 de novembro de 1983, Luiz Paulo Lem...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.