Últimas Notícias
recent

NÃO HÁ LIMITES PARA HAMILTON



Por Daniel Nápoli

No último domingo (28), o piloto inglês Lewis Hamilton faturou o pentacampeonato mundial de Fórmula 1, ao chegar em quarto lugar no GP do México.

A conquista permitiu que Hamilton se igualasse em número de títulos a lenda Juan Manuel Fangio (ARG), ficando agora a dois campeonatos do maior campeão de todos os tempos da categoria máxima do automobilismo mundial: Michael Schumacher (7).

Mais do que seus cinco títulos mundiais, suas 71 vitórias e suas 81 poles positions, o piloto inglês ainda vem evoluindo em termos de performances em sua carreira, demonstrando que não deve parar por aí em termos de conquistas e quebras de recordes.

Campeão em 2008, 2014, 2015 e 2017, Hamilton parece ter atingido na atual temporada o auge de sua maturidade em termos de competitividade. Em um carro (Mercedes) considerado em muitos momentos neste ano, inferior a Ferrari do tetracampeão mundial Sebastian Vettel (ALE), seu maior rival na luta pelo taça, Lewis soube fazer a sua parte e também jogou no erro do adversário.

O pentacampeonato certamente foi a somatória de experiência, talento, equipe sólida e oportunismo. Vettel também possui talento, um ótimo carro e uma equipe sólida, mas lhe faltou a experiência de um tetracampeão que é, para muitas vezes conter o ímpeto e ao invés de pensar em uma corrida, pensar na temporada como um todo e não ter colocado tudo a perder em dividir curvas, quando um segundo lugar teria bastado para se manter à frente no campeonato.

Aos 33 anos de idade e extramente confortável na Mercedes e com contrato até 2020, deve mirar igualar os títulos de Schumacher, bem como o número de vitórias do heptacampeão (91). Para isso, terá de vencer os próximos dois campeonatos e ganhar mais 20 GPs. É um caminho longo e muito disputado, porém não duvide de Lewis Hamilton. O jovem piloto de 22 anos que perdeu um campeonato ganho em 2007 e por pouco não perdeu o de 2008 amadureceu e viu seu talento se desenvolver ainda mais e parece não ter limites!

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.