DERROTA ACABOU SENDO UM RESULTADO INJUSTO PARA O GALO QUE MERECIA, PELO
MENOS, O EMPATE. SITUAÇÃO SEGUE DELICADA
Ituano, principalmente na etapa final, merecia melhor sorte
Precisando pontuar, o Ituano enfrentou o Juventude na noite da sexta-feira (03/11) em Caxias do Sul e conheceu mais uma derrota, desta feita por 1x2. Os gols foram marcados por Gabriel Taliari (2) para o time da casa e Wesley Pomba para o Ituano.Na primeira etapa o Juventude foi mais efetivo e, em casa, propôs o jogo, enquanto o Ituano que começou mais atuante no ataque, acabou cedendo espaço ao adversário.
Gabriel Taliari, entretanto, achou o gol logo aos 18 minutos e acabou desestabilizando o Ituano, que tentou atacar, mas sem chegar com real perigo.
Na marca dos 43 minutos, Claudinho acabou sendo expulso, deixando o Ituano com um homem a menos.
Na volta do intervalo, mesmo inferiorizado no placar e no gramado, o Ituano tocou melhor a bola, buscou mais o ataque e com o passar do jogo, cresceu e chegou ao empate aos 28 minutos, com Wesley Pomba.
O gol foi um balde de água fria no Juventude, que não sabia se ia pra frente em busca do segundo gol e se protegia de levar a virada.
O ituano seguiu mais atuante do ataque e o tempo foi passando, dando a impressão que o empate acabaria sendo o placar final.
Nos minutos finais o Juventude foi para o tudo ou nada e cresceu. Foi quando apareceu de forma simplesmente espetacular a figura de Jefferson Paulino, com defesas sensacionais.
Mas quando o cronômetro marcava 50 minutos, a arbitragem, com intervenção do VAR, determinou uma penalidade contra o Ituano, que foi cobrada e marcada por Taliari aos 61 minutos da etapa final.
Um castigo, pelo menos neste jogo, duro demais para o Ituano.
O Ituano não entrou para a ZR, mas a situação segue sendo desconfortável. Agora restam três jogos, sendo dois em casa e o último fora.
Vale lembrar que o Galo só não está em situação pior devido a total incompetência de alguns adversários diretos na parte de baixo da tabela.
Foto - Divulgação/EC Juventude/Gabriel Tadiotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário