E aí meu caro leitor/torcedor rubro-negro? Qual seria a palavra ou frase que pudesse nos motivar nesse final de campeonato?
Na 18ª.colocação, com 34 pontos, cinco pontos separam o Galo do CRB (39 pts), o primeiro fora da zona de rebaixamento. Detalhe: existem seis pontos em disputa e para escapar o Ituano precisaria gabaritar e torcer para que o concorrente fizesse apenas um nesses jogos. De quebra ainda torcer para que a Ponte Preta, que está entre ambos (38 pts), faça no mínimo 2 pontos nas duas rodadas finais.
Por incrível que pareça, são todos resultados possíveis. Impossível, porém, pelo que temos visto, seria o Ituano vencer seus dois jogos. Assim, o rebaixamento parece apenas uma questão de tempo.
Neste sábado o Galo joga com o Vila Nova em Goiânia. Pelo desempenho das duas equipes até aqui, parece que esse sofrimento terá fim e da pior maneira. Último colocado e rebaixado no Paulistão 2024, o Ituano corre o risco de repetir a dose e segurar também a lanterna no Brasileiro B.
Dois rebaixamentos no mesmo ano. Para um clube com uma estrutura invejável e boa situação financeira só a incompetência pode explicar tais vexames. O futebol paulista na Série B vive uma situação curiosa. Santos, Novorizontino e Mirassol estão subindo. Três em quatro vagas, deixando de fora times tradicionais como Sport Recife, Goiás, Coritiba, América MG e Chapecoense, entre outros.
Por outro lado, Ponte Preta (que ainda poderá escapar), Ituano e Guarani sendo rebaixados. Três entre quatro “limados”. O que une esses três? Só a incompetência dos dirigentes pode explicar.
Para finalizar, se prepare meu caro leitor/torcedor rubro-negro. 2025 nos reserva grandes clássicos no Novelli Júnior. XV de Piracicaba, São Bento, Capivariano e Primavera estarão em Itu. Para os saudosistas, Portuguesa Santista, Ferroviária, Juventus, Linense, São José e Taubaté também estarão no radar rubro-negro.
É bom se acostumar. Verdadeiro “Túnel do Tempo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário