Depois da bela vitória obtida em Anápolis, o Ituano voltará a jogar pela Série C do Brasileiro neste domingo. O Galo receberá o Tombense no Novelli Júnior. Jogo importante, já que dividem a segunda colocação na tabela, ambos com 4 pontos ganhos após duas rodadas.
O Tombense já se tornou adversário tradicional do Ituano, visto que nos últimos anos tem se encontrado comumente, seja pela Série B ou C do Brasileiro. Ao todo foram 8 jogos, com vantagem para o Galo, que tem 4 vitórias contra 2 do adversário e dois empates. Detalhe: as 4 vitórias conquistadas no Novelli Júnior, o que já configura certo favoritismo rubro-negro.
Sob o comando de Mazzola e contando com um grupo de jogadores agora mais equilibrado, o Ituano nos inspira maior confiança. A vitória diante do Anápolis, com direito a “gol de placa” do artilheiro Vinícius Popó, já mostrou evolução no trabalho desenvolvido pelo competente treinador.
Momento bom para consolidar esse crescimento e caminhar com passos firmes para a classificação à segunda fase da competição. Comentários otimistas e elogiosos que se fazem necessários, até porque, corroboram tudo o que tenho escrito nesses últimos tempos.
Nesse período o Galo e seus dirigentes nos proporcionaram muita tristeza e desânimo. Muitas vezes criticado pelo pessimismo, sempre procurei ser justo nos meus comentários. Os resultados comprovaram que as críticas sempre foram pertinentes. Com as contratações efetuadas para a disputa da Série C, o time rubro-negro ganhou corpo e tornou-se competitivo. Tudo o que sempre quisemos, eu e todos os torcedores.
Ainda faltam alguns detalhes, mas o início é promissor. A “crítica pela crítica” não tem sentido. E o recado que fica para os “aspones de plantão” é de que todo bom trabalho deve ser reconhecido, mas o “otimismo bajulação” nunca terá lugar neste espaço. Todos torcemos para que o Ituano siga pelo melhor caminho. Sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário