Últimas Notícias
recent

IMPRENSA OPINA SOBRE GRUPO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026

MOMENTO DO ESPORTE CONVERSOU COM QUATRO PROFISSIONAIS QUE ANALISAM CHANCES DA SELEÇÃO CANARINHO

Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (05/12/25), o Brasil conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo 2026.

A Seleção Brasileira caiu no Grupo C do torneio, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada chave e mais os oito melhores terceiros de cada grupo, avançarão à fase de dezesseis avos de final.

O MOMENTO do ESPORTE ouviu membros da imprensa de Itu e Salto, que comentaram sobre o grupo do Brasil e as chances da Seleção Canarinho.

Caio Dellagiustina – Jornal Primeirafeira

"Pra começo de conversa, quem tem que ter medo de alguém aí não é o Brasil. Marrocos hoje é o melhor time africano e por ser a estreia deve ser o jogo mais complicado da nossa seleção, é um adversário que vem incomodando, até na última Copa foi semifinalista.

Contra o Haiti o dever é fazer a vitória com tranquilidade e pode ser muito importante até em relação ao saldo de gols, que pode definir uma classificação, seja em primeiro, segundo ou terceiro lugar. E contra a Escócia, fechando, a gente tem obrigação de ganhar. O Brasil não outra escolha, independente da situação que estará no momento da Copa.

Eu acredito que o Brasil deverá passar da primeira fase com pelo menos 6 pontos. Como classificam três na maioria dos grupos, o Brasil vai estar dentro, mas é importante a gente passar em primeiro até pra fugir de algum adversário mais complicado, no primeiro mata-mata".

Júlia Fernandes – Jornal Primeirafeira

"Em relação ao grupo do Brasil na Copa, para mim é um grupo fácil, eu particularmente não esperava que o Brasil tivesse tanta sorte no sorteio. Pra mim é obrigação que Brasil termine na primeira colocação do grupo. Se terminar em segundo vai ser algo que vai decepcionar bastante. Acho que é obrigação pelo time que tem, pelo treinador que tem e pelo peso da camisa que tem em uma Copa do Mundo.

Gosto muito do trabalho do Ancelotti, um dos melhores técnicos do muito, estou gostando do trabalho que ele está fazendo na seleção. Ainda acho que a seleção oscila muito. Teve um amistoso muito ruim contra a Tunísia, mas fez bons jogos também. A seleção evoluiu muito desde a chegada do Ancelotti, por mais que o Brasil ainda oscile, eu acho que vai chegar bem e preparado para a Copa. 

O Brasil têm jogadores como Rodrygo, Vinicius Júnior e o próprio Estevão que está muito bem na Europa, são jogadores que podem fazer a diferença.  Minha expectativa para o Brasil na Copa é muito boa, pelo menos nessa primeira fase". 

Renato Alves- Rádio Cidade FM

"Como todo brasileiro deve estar pensando: 'ah o grupo é fraco e o Brasil passa com sobras', eu também acho isso. Pra mim Brasil vence os três primeiros jogos. 

Haiti sem expressão no futebol, a Escócia não participava [de uma Copa do Mundo] desde 98 e Marrocos que também não deve assustar a seleção".

Wagner Sasso – Jornal Periscópio/Rádio Cidade FM

"O sorteio das chaves do Campeonato Mundial de 2026 colocou a Seleção Brasileira no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Ao contrário do que possa parecer, não será um grupo fácil. A seleção de Marrocos é forte e surpreendeu a todos no último Mundial. O time tem bons jogadores, vários deles espalhados por clubes de ponta do futebol europeu. O time escocês também é perigoso e conta com muitos jogadores disputando a Premier League, o mais importante e competitivo campeonato entre os principais da Europa.

Já o Haiti será, sem dúvida, uma 'presa fácil' para os demais. Vencê-lo, e por uma boa margem de gols, é obrigação para brasileiros, escoceses e marroquinos, já de olho no saldo!

O Brasil sempre será favorito em qualquer competição entre seleções, porém, como temos visto, esse favoritismo não tem sido respeitado nas últimas edições. Com Ancelotti no comando, o time brasileiro parece estar pouco a pouco se reencontrando com suas principais características: o futebol criativo e ofensivo, sem perder a eficiência. Isso, sem dúvida, nos deixa bem mais otimistas"!

A Superstição e o Risco Alfabético

Nos últimos Mundiais fomos eliminados por Alemanha (2014), Bélgica (2018) e Croácia (2022). 

Assim, precisamos também torcer para não passarmos para a fase seguinte em segundo lugar, pois, dessa forma, correríamos o risco de enfrentar a Dinamarca. Para os supersticiosos, essa sequência alfabética não é a mais recomendada... Que venha o primeiro lugar!

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPRENSA OPINA SOBRE GRUPO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026

MOMENTO DO ESPORTE CONVERSOU COM QUATRO PROFISSIONAIS QUE ANALISAM CHANCES DA SELEÇÃO CANARINHO Por Daniel Nápoli Na última sexta-feira ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.