Últimas Notícias
recent

HAMILTON CONQUISTA TETRACAMPEONATO NA F-1


Por Daniel Nápoli

Em uma corrida marcada pela emoção, o piloto inglês Lewis Hamilton conquistou pela quarta vez, o título de campeão mundial de Fórmula 1, ao chegar na nona colocação do GP do México, disputado na tarde deste domingo (29).




A conquista porém, ganhou em dramaticidade. Largando do terceiro lugar, Hamilton realizou uma manobra ousada ao se aproveitar da disputada entre Max Verstappen (pole) e Sebastian Vettel (rival direto na luta pela taça), “mergulhando para cima do vice-líder da prova e do campeonato, que culminou em um toque entre ambos.Tanto Lewis, quanto Sebastian, tiveram avarias no carro, os forçando a uma prova de recuperação.
Escalando com esforço o pelotão, o inglês foi fazendo as contas, enquanto via Vettel “voando baixo” para tentar prolongar a disputado do campeonato. Para se ter uma ideia, se Hamilton ficasse abaixo do nono lugar, o alemão Sebastian teria que chegar pelo menos em segundo lugar.
Vettel bem que tentou, mas conseguiu levar sua Ferrari até o quarto lugar, enquanto Hamilton fez o suficiente, faturando o tetracampeonato, se igualando em conquistas ao próprio Sebastian e ao francês Alain Prost. À frente dos três se encontra apenas o argentino Juan Manuel Fangio, com cinco conquistas e o alemão Michael Schumacher, com sete campeonatos ganhos.
Com 32 anos, Hamilton teoricamente, tem mais algumas temporadas pela frente e se continuar contando com um carro competitivo, tem tudo para aumentar seus números e quem sabe alcançar ou até mesmo superar em número de taças, o mito Michael Schumacher.
Retornando aos resultados do GP do México, a vitória ficou com o jovem Max Verstappen (HOL), seguido por Valtteri Bottas (FIN) e Kimi Raikkonen (FIN).

Agora, faltam duas provas para o encerramento da temporada 2017: os GPs do Brasil e o de Abu Dhabi. Oportunidades para as equipes definiram seus pilotos ou até mesmo iniciar os trabalhos para o ano que vem. 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.