Últimas Notícias
recent

MERCEDES SE MANTÉM NO TOPO

Por Daniel Nápoli

Ao término do GP dos EUA, deste domingo (22), disputado em Austin, a vitória de Lewis Hamilton (ING) e a quinta posição de Valtteri Bottas (FIN), garantiram a conquista antecipada da equipe Mercedes, do mundial de construtores da temporada.

O time alemão é campeão pelo quarto ano consecutivo, igualando a marca da Red Bull, que entre 2010 e 2013, foi a número um da categoria máxima do automobilismo mundial.

Embora os números sejam expressivos, o recorde de títulos seguidas de construtores pertence a Ferrari. Entre o ano 2000 e 2004, Michael Schumacher (ALE) e Rubens Barrichello (BRA), foram responsáveis por levar a escuderia de Maranello a cinco vitórias de campeonato.

Assim como ocorreu com Ferrari e Red Bull, o segredo da Mercedes para tanto sucesso  vem sendo o aperfeiçoamento de seus pontos fortes e correções de áreas em que possuí baixo desempenho.

“Sobrando” nas temporadas de 2014, 2015 e 2016, a “Flecha de Prata” viu neste ano, uma aproximação da Ferrari, porém nada que ameaçasse sua hegemonia.

E tal aproximação, não quis dizer necessariamente que a Mercedes caiu de rendimento. Embora, a saída do piloto Nico Rosberg (ALE) e a chegada de Bottas, tenha levado a um “desequilíbrio” de resultados e talentos ao lado de Hamilton, a escuderia italiana, que conta com o Sebastian Vettel (ALE) e Kimi Raikkonen (FIN), evoluiu, com um carro mais confiável e com um motor de maior potência do que dos últimos anos.

Para a próxima temporada, caso continuar fazendo história, a Mercedes precisará se reinventar. Para isso, a experiência dos diretores Toto Wolf e Niki Lauda, juntamente com a fome de conquistas de Lewis Hamilton, serão fundamentais.


Antes disso, faltam mais três corridas para terminar a temporada de 2017, que pode render outro triunfo para Mercedes: o quarto título consecutivo do mundial de pilotos, sendo o terceiro com Lewis.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GALINHOS FAZEM BARBA E CABELO EM VALINHOS

ENFRENTANDO O VALINHOS EC, CLUBE CAÇULA NO PAULISTA DE BASE, O ITUANO NÃO TEVE DÓ. SUB-15 VENCEU POR 3X0 E SUB-17 POR 3X1 Na manhã deste s...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.