JULGAMENTO SÓ ACONTYECERÁ DEPOIS QUE O RESULTADO EM CAMPO DE ITUANO x
VASCO JÁ FOR CONHECIDO. RETA FINAL DA SÉRIE B FICA MAIS EMPOLGANTE OU EMPANADA?
Auditora Adriene Hassen justificou adiamento e determinou que processo entre na próxima pauta da Quarta Comissão a ser agendada.
O julgamento era muito esperado, pois o clube carioca poderia – ou não – ser declarado vencedor daquele jogo e poderia – ou não – acumular mais dois pontos no seu ativo, chegando assim aos 61 pontos e podendo – ou não – entrar para o jogo contra o Ituano no próximo domingo (06) diante do Ituano no Novelli Júnior.
Esse adiamento vem despertando os mais diversos comentários e não pegou bem, a ponto de o próprio Vasco da Gama emitir uma Nota Oficial, conforme segue:
“A diretoria do Vasco
recebeu com perplexidade e desapontamento o adiamento do julgamento no Superior
Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), às vésperas do mesmo. O Vasco da Gama
entende que nada pode ser mais prejudicial à competição do que os incidentes violentos
e a falta de segurança que interromperam o jogo Sport x Vasco na Ilha do
Retiro.”
Como fica – Para o Ituano, conforme já estava definido, não há outra
alternativa que não seja vencer o Vasco e chegar aos 60 pontos. Se isso
acontecer, o clube carioca seguiria com 59.
Então, se o Vasco vencer no STJD, chegaria aos 61 pontos e o Ituano, ainda assim, teria chance de acesso, caso o Bahia perca o jogo que fera no mesmo domingo (06) e mesmo horário (18h30) contra o CRB, em Maceió.
Por outro lado, Ituano x Vasco segue sendo o jogo mais importante de todo o campeonato e centro de todas as atenções, já que o Vasco poderá entrar mais que nunca focado em vencer dentro das quatro linhas e garantir o acesso sem precisar do julgamento.
Isso seria ruim para o Ituano.
Porém, toda essa situação poderá aumentar em muito a pressão sobre os vascaínos, que poderão entrar em campo ainda mais pilhados e pressionados.
Isso seria bom para o Ituano.
Só se saberá mesmo a definição, o capítulo final, após o apito final do árbitro ou após ser batido o martelo da justiça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário