GALO GUERREIRO E GIGANTE DA COLINA PODEM FAZER O JOGO MAIS IMPORTANTE
DESTA TEMPORADA DA SÉRIE B
Um jogo que quando a tabela foi divulgada, no início da competição, não chegou a despertar maiores atenções do público torcedor, pois a grande maioria, na época, imaginava o Vasco já com o acesso garantido e o Ituano lutando pela permanência na competição.
Eis que agora Ituano x Vasco transformou-se no jogo mais importante de toda a temporada, com o Vasco buscando desesperadamente o acesso e o Ituano – que passou de figurante sem fala para protagonista – a uma vitória de um acesso inédito e histórico.
Rapidamente grandes filas se formaram diante das bilheterias do Novelli, demonstrando o grande interesse que a partida passou a ter. Poucas vezes se viu a torcida ituana tão eufórica. É bem verdade que os ituanos estão ganhando, inevitavelmente, o “reforço” de corintianos, santistas, são-paulinos, flamenguistas, fluminenses, etc, etc, etc...
Dono da melhor campanha do returno, superando o próprio Cruzeiro, campeão desta Série B, o Ituano não chegou até aqui por acaso. Não pode ser considerado zebra. O Galo teve um aproveitamento extraordinário em casa durante toda a competição, principalmente no returno e tem a chance exatamente de decidir a vaga em seus domínios.
O Vasco, não por acaso chamado de Gigante da Colina, tem a maior responsabilidade de vencer, embora não tenha sido um bom visitante nesta temporada. O Gigante vem para Itu com uma responsabilidade – e uma cobrança – mais que gigante.
Já o Ituano entra como franco atirador. Com muita responsabilidade, mas com a leveza de quem já está no lucro.
Pelos lados do Vasco, foram disponibilizados 4.000 ingressos e a maioria já foi vendida. A torcida cruzmaltina ocupará o tobogã atrás do gol de fundo do Novelli, local tradicionalmente reservado aos visitantes.
De resto, todos os setores do Majestoso da Vila Nova serão destinados aos ituanos e seus ilustres parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário