Últimas Notícias
recent

COLUNA: NA ÁREA COM VÁGNER SASSO

SEMANALMENTE O COMENTARISTA VÁGNER SASSO, QUE É TAMBÉM COMENTARISTA DA RÁDIO CIDADE FM E TEM COLUNA NO JORNAL PERISCÓPIO, PASSA A SER MAIS UM COLABORADOR DO MOMENTO do ESPORTE, COM SUAS ANÁLISES E OPINIÕES 


Olá meus amigos. Depois de muito tempo, volto a fazer o que mais gosto: escrever. Para isso, conto mais uma vez com a colaboração e incentivo do amigo de sempre, Moura Nápoli, que me abriu as portas do Momento do Esporte. Aqui neste espaço vocês lerão minhas opiniões, com as quais poderão concordar ou não, mas que sempre refletirão o que realmente penso.

Como esperado, vamos falar do Ituano e o perigoso momento que atravessa no Campeonato Brasileiro da Série B. Nas últimas seis rodadas o nosso Galo ituano somou apenas dois empates e quatro derrotas. Dois pontos obtidos em dezoito disputados é campanha de clube rebaixado. Perde até para o ABC, virtualmente rebaixado neste ano.

Venho dizendo em meus comentários para a Rádio Cidade FM que o elenco do Ituano é fraco, limitado e poucos são os jogadores que poderiam estar disputando uma competição desse nível por um clube da importância e relevância do Ituano. Um time de Série A do Paulista e B do Brasileiro. Com calendário cheio na temporada, diretoria correta no cumprimento de seus deveres, estrutura de primeira, qualquer que seja a ótica observada, enfim, um clube de elite.

Então não adianta um técnico com ideias modernas, ousadas, ofensivas e antenado com o que o futebol atual necessita, se o elenco que lhe foi entregue não reúne condições de executar em campo aquilo que ele deseja.

Parece-me que Marcinho, a quem sempre elogiei pela ambição ofensiva, precisa neste momento, exercitar um outro tipo de coragem: o de se defender e somar o maior número de pontos possível para escapar da ameaça do rebaixamento. Chegou a hora de “estacionar o ônibus” na frente do gol e somar pontos onde quer que seja. Um ponto fora de casa é ponto ganho. Em casa dá pra tentar ser mais ousado, mas sem exageros, porque no Novelli Júnior o Galo andou perdendo jogos que também não poderia.

Assim sendo, faltando sete jogos para o final e com quatro pontos de vantagem sobre a Chapecoense, o primeiro da “ZR”, o Ituano tem a seu favor que quatro deles serão em casa. Dois contra adversários diretos nessa briga, a própria Chape e o Sampaio Corrêa. Contra Ponte Preta e Avaí, também ameaçados, o Galo será visitante. E para completar, três jogos duríssimos contra postulantes ao acesso, CRB, Mirassol e Juventude.

Como se vê, não será tarefa fácil a do Ituano. E Marcinho precisará entender que empatar nem sempre será mau resultado. Depois, mantendo-se na Série B do Brasileiro, Marcinho poderá e deveria mesmo, participar da montagem do elenco para a temporada 2024 e aí sim, buscar jogadores com características adequadas ao estilo de jogo que deseja implementar.

Mas esse será assunto para a próxima coluna. Até lá então.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM JUNINHO: GRANDE REPERCUSSÃO

A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JUNINHO PAULISTA VEM TENDO GRANDE REPERCUSSÃO JUNTO A TORCIDA DO ITUANO. CONVERSA FOI ABERTA E FRANCA O gestor ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.