Últimas Notícias
recent

“ESVAZIADA”, COPA DAS CONFEDERAÇÕES COMEÇA COM FAVORITISMO PORTUGUÊS

Por Daniel Nápoli

 Nesta sábado (17), tem início a Copa das Confederações 2017, na Rússia. Torneio “teste” para o Mundial, na verdade servirá de parâmetro “somente” no que diz respeito a organização, a estrutura russa para abrigar uma competição FIFA, já que, “nas quatro linhas”, a história promete ser bem diferente.





Se em 2013, o torneio contou com a presença de três seleções campeãs mundiais (Brasil, Uruguai e Espanha), na edição deste ano, apenas a Alemanha representará o grupo dos campeões do mundo e ainda disputará a Copa das Confederações com um time recheado de reservas.

Com a ausência de outras “seleções de ponta” e da atual tricampeã da competição (Brasil), Portugal começa o torneio de 2017 como o grande favorito a taça.

Um provável título, além de ser um feito inédito para os lusitanos, serviria para coroar uma temporada 2016/2017 praticamente perfeita para o craque Cristiano Ronaldo, que recentemente ajudou o Real Madrid a conquistar mais um campeonato espanhol e a Liga dos Campeões da Europa.

A competição deste ano conta ainda com a participação da Rússia (país sede), México (campeão da CONCACAF), Chile (campeão da Copa América), Camarões (campeão da Copa das Nações Africanas) e Nova Zelândia (campeã da Copa das Nações da Oceania).


Independente do país vencedor, não será possível promover uma grande projeção para a Copa do Mundo, já que outras seleções de tradição e qualidade devem participar, sem contar que faltará praticamente um ano para a principal disputa. 


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.