Últimas Notícias
recent

A DESPEDIDA DE MASSA


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (26), o piloto brasileiro Felipe Massa, fará oficialmente, a sua última corrida na Fórmula 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.




Será a última oportunidade de ver em ação, um piloto que embora esteja em um carro sem condições de lhe levar ao pódio, em condições de prova normais, foi o brasileiro que mais perto chegou de conquistar um mundial, desde o tricampeão mundial Ayrton Senna.

No ano de 2008, ao vencer o GP do Brasil, correndo pela Ferrari, Massa permaneceu com o título por segundos, sendo superado em pontos, na última curva, pelo inglês Lewis Hamilton, que na época, defendia a McLaren.

Um ano depois, ainda pelo time italiano, enfrentou seu maior desafio, após sofrer um acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria, onde uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, veio a atingir sua cabeça, quase lhe custando a vida.

Além do vice-campeonato e de sua recuperação,  Felipe possui em seu currículo na categoria máxima do automobilismo mundial, 11 vitórias, todas pela Ferrari, sendo duas delas no GP do Brasil e 41 pódios, em 269 provas disputadas, durante 15 temporadas.

Além da escuderia de Maranello, que defendeu entre 2006 e 2013, Massa somou passagens por Sauber (2002/2004-2005) e Willians (desde 2014).

Mesmo não conquistando o tão sonhado título, Massa deixa a Fórmula 1, de “cabeça erguida”, pela “porta da frente”, deixando a todos a impressão de que se pudesse contar por mais tempo com carros competitivos teria dado mais alegrias ao torcedor brasileiro, como costumou a dar entre 2006 e 2008.

Obrigado, Felipe Massa do Brasil!!!





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.