Novamente o primeiro tempo do jogo foi bem abaixo do que se esperava. Porém, foi compreensível, pois o fortíssimo calor inibiu ambas as equipes.
Mas a verdade é que nem Ituano nem São Bento apresentaram qualquer coisa que pudesse atrair a atenção da torcida.
Na etapa final, com as duas equipes precisando desesperadamente da vitória, foi o Ituano, jogando em casa, que assumiu o controle. O time teve mais posse de bola e foi mais ao ataque.
O São Bento, sentindo o crescimento do Ituano, procurou fechar-se defensivamente e tentar um ou outro contra golpe.
O primeiro gol veio com Claudinho, após bela assistência de Gabriel Martinelli, desafogando e afastando o sufoco. Com a vantagem no marcador a pressão passou toda para o time beneditino.
Para piorar a situação beneditina, Everton Páscoa foi expulso por falta violenta cometida em Martinelli, um dos destaques do jogo.
Atuando com inteligência, o Ituano deu campo ao São Bento que foi ao ataque mas não mostrou qualquer qualidade ofensiva, enquanto ficava exposto aos contra golpes.
Em assistência de Claudinho, Martinelli marcou o segundo gol, liquidando a sorte do jogo e fazendo com que o Ituano saísse do 15º para o 6º lugar na classificação geral, enquanto o Azulão segue na lanterna da competição e com a situação bastante complicada.
O próximo adversário do Ituano será a Ferroviária. O jogo será em Araraquara, na próxima quinta-feira, 21h.
A foto em destaque mostra o gol de Claudinho, que abriu caminho para a primeira vitória. A outra, abaixo, é do gol de Martinelli. Clique nas fotos para ampliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário