Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: HAMILTON VENCE A TERCEIRA SEGUIDA E DECISÃO DO TÍTULO FICA PARA ABU DHABI

INGLÊS CONQUISTOU 103º TRIUNFO NA CATEGORIA MÁXIMA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL


Neste domingo (5), Lewis Hamilton (ING), da Mercedes, definitivamente colocou foco na disputa pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1, ao vencer o GP da Arábia Saudita.

Largando da pole position, Hamilton viu Max Verstappen (HOL), seu rival na luta pelo título, pular para a liderança, após uma ótima estratégia da Red Bull, na troca de pneus, após uma bandeira vermelha.

Depois da primeira, ocorreu uma segunda bandeira vermelha e três bandeiras amarelas. E neste período, uma “guerra de nervos”, entre Hamilton e Verstappen, com Max, líder do campeonato tendo duas manobras pra lá de polêmicas. Na primeira, para defender a ponta da prova, espalhou e teoricamente, teria de devolver a posição, porém algumas voltas depois, durante mais uma tentativa de ultrapassagem de Lewis, Verstappen praticamente parou seu carro em uma manobra brusca havendo um toque, que danificou a asa dianteira de Lewis, quase decidindo ali o campeonato.

Mesmo com a organização da prova aplicando uma penalização de cinco segundos para Verstappen, Hamilton não quis saber de conversa e garantiu a vitória na pista, Foi a sua 103ª na carreira.

Com o resultado, ambos empataram em pontos no campeonato (369,5 pontos), com Verstappen permanecendo na liderança por ter uma vitória a mais (9x8).

Agora a conta é simples, quem chegar na frente em Abu Dhabi, será o campeão de 2021. A corrida será realizada no domingo (12), às 10h (horário de Brasília). O GP decidirá também o mundial de construtores que está entre Mercedes (587,5 pontos) e Red Bull (559,5 pontos). Vamos em frente!

 

Foto- Lars Baron/Getty Images

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO SOBRE ITUANO x NOVORIZONTINO NA ESTREIA DO GALO

TREINADOR LÉO CONDÉ JÁ SERÁ OBRIGADO A FAZER ALTERAÇÃO NO TIGRE PARA ENFRENTAR O GALO Enquanto o Ituano faz sua estreia no Paulistão na no...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.