DIREÇÃO DO GALO ACERTOU NA JANELA DE CONTRATAÇÕES E TIME CRESCEU NO RETURNO DA SÉRIE B
Entre 18 de julho e 15 de agosto aconteceu a janela de transferências do futebol brasileiro. Na Série B, alguns clubes dispensaram e contrataram quase um time inteiro. Isso aconteceu principalmente com os ameaçados de rebaixamento.
Mas analisando o Ituano, saíram: Pegorari, Iago Teles, Cleberson, Calyson e Rafael Elias.
Por outro lado chegaram: Jefferson Paulino, Raí Ramos, Carlão, Léo Ceará, Vinícius Jaú, Vini Paiva e Brenner.
No caso das saídas, as mais impactantes quando aconteceram, foram de Pegorari e Rafael Elias. Outras como Iago Teles e principalmente Calyson, não deixaram saudades.
Pegorari foi substituído à altura por Jefferson Paulino, que vem correspondendo até acima das expectativas. Foi um jogador que chegou tomou conta da posição e, como é goleiro, caiu como uma luva.A saída de Rafagol foi um choque. A chegada de Brenner foi uma bênção. Ou pelo menos está sendo. Sua estreia foi discreta, alguns minutos na derrota contra o Náutico. No jogo seguinte, já como titular, marcou na vitória contra o Tombense e diante da Ponte Preta, deu assistência para o gol de Mário Sérgio. Se seguir assim, está ótimo.
Alguns jogadores precisaram de mais tempo de adaptação. Caso, por exemplo, de Caíque que chegou tímido, mas já está totalmente ambientado. Léo Ceará, Vinícius Jaú e Vini Paiva são outros.
Analisando friamente, do Ituano que começou a Série B para esse que irá terminar, houve um crescimento e uma melhora no elenco.
Vale lembrar também que por questão de lesão e cirurgias, Pacheco e Neto Berola infelizmente não poderão mais ser aproveitados nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário