CAMPANHAS SEGUEM PRATICAMENTE IGUAIS E ISSO NÃO DEIXA DE SER PREOCUPANTE. TIME HÁ 590 DIAS NÃO VENCE DE VIRADA
O MOMENTO do ESPORTE vem fazendo um comparativo entre as campanhas do Ituano em 2022 e 2023.
Passadas dez rodadas, as campanhas são praticamente iguais.
Em 2022 o time fechou a 10ª rodada com 10 pontos ganhos o que – convenhamos – é muito pouco.
Diferente entre as campanhas é que este ano, o treinador foi mudado antes. Em 2022 Mazola Júnior deu lugar a Carlos Pimentel após a 17ª rodada e agora Gilmar Dal Pozzo deixou o Ituano após a 9ª rodada, dando espaço para Marcinho Freitas.
Em 2022, sob o comando de Pimentel, o Ituano fez o returno absolutamente impecável e por muito pouco o Ituano não subiu para a Série A.
Em 2023, dificilmente o time possa repetir um returno igual, mas tem mais tempo para reagir ainda no turno e seguir sem sustos na Série B.
Fica a expectativa para o jogo da próxima terça-feira, quando enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto. Se o Galo vencer chegará a 13 pontos, contra dez da campanha passada.
Virada – Há mais de um ano e meio, mais de 590 dias, o Ituano não vence um jogo no qual havia saído atrás no marcador. Trata-se, sem dúvidas de um tabu que o Galo precisa, urgentemente, superar.
Desde 16 de outubro de 2021, quando o Galo perdia para o Paysandu por 0x1 e virou para 3x1, nunca mais aconteceu uma vitória por virada. E isso se da em termos de Paulistão, Séries C e B e ainda Copa do Brasil.
É claro que nem sempre que o Ituano saiu tomando um gol, acabou perdendo. Houve jogos em que o Galo começou perdendo e chegou ao empate. Mas virada mesmo, a torcida não teve como festejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário