COM ATUAÇÃO MAGISTRAL, ITUANO SOBRA E FAZ 4X1 NA PONTE SEM QUALQUER DIFICULDADE
Thonny Anderson, em grande fase, foi o nome do jogo e comandou o espetáculo
O Ituano teve uma noite para ser lembrada por muito tempo pela torcida. Foi até Campinas na sexta-feira (13) e goleou a Ponte Preta em pleno Moisés Lucerelli por 4x1. Os gols foram marcados por Bruno Xavier (3) e Thonny Anderson para o Galo, enquanto Iago Dias fez o da Macaca.Buscando sua segunda vitória fora de casa, o Ituano não tomou conhecimento da Ponte e o primeiro gol aconteceu logo a 4 minutos, depois do arremate de Thonny Anderson que o goleiro Pedro Rocha defendeu, a bola bateu no travessão e Bruno Xavier chegou sozinho para fuzilar para o gol aberto.
A Ponte buscou o empate e ele veio na marca dos 16 minutos, numa falha coletiva da defesa do Ituano na qual a bola acabou sobrando para Iago Dias, que na cara do gol, bateu forte e indefensável para Jefferson Paulino, fazendo 1x1 e animando a torcida alvinegra.
Vini Paiva com grande atuação e Bruno Xavier, com três gols, foram destaques
Mas o Ituano estava muito focado, enquanto a Ponte pecou pela desorganização tática. Com isso o Galo teve mais posse de bola e soube controlar o jogo. Foi superior, mas o primeiro tempo terminou com o empate.Na segunda etapa a panorâmica não mudou e o Ituano seguiu comandando as ações. O segundo gol do Galo chegou logo aos 10 minutos, com Thonny Anderson de cabeça tirando a bola do alcance do goleiro.
Aos 22 minutos, José Aldo faz bela assistência para Bruno Xavier fazer mais um e o Ituano chegou a 3x1. O gol foi comemorado após longo tempo de trabalho do VAR.
Sem força nenhuma de reação, a Macaca foi atabalhoada para frente, deixando claro que o Ituano estava mais próximo do quarto gol, que a Ponte do segundo.
E assim foi. Aos 28 minutos, Vini Paiva arrancou sozinho e teve chance de fazer seu gol, mas ele deu assistência generosa e sensacional para Bruno Xavier fazer seu terceiro gol e o quarto do Ituano, liquidando a sorte da partida.
Até o apito final, o Ituano ainda teve oportunidade para fazer pelo menos mais um gol. Ao final a festa do Galo só não foi maior,
Apesar dos três gols de Bruno Xavier e da atuação acima da média de Vini Paiva, Thonny Anderson acabou sendo o nome do jogo, com uma atuação magistral. Mas na verdade, todo o elenco esteve muito bem e fez um jogo que precisa ser repetido, seja qual for o adversário.
FOTOS - MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO FC - Clique nas imagens para ampliar
Nenhum comentário:
Postar um comentário