EQUIPE DE BALNEÁRIO PIÇARRAS ENCERROU HEGEMONIA DA UNISOCIESC/BLUMENAU
Depois de sete anos de invencibilidade, o Campeonato Catarinense de Basquete Feminino Adulto conheceu uma nova campeã. Na sexta-feira (25), a ADEPI/ABI/SEMEL/YUKALINE, de Balneário Piçarras, venceu a final contra a Unisociesc Blumenau por 61 x 56, no Ginásio Nedir Macedo, em São José e ficou com o título estadual da competição.
O bronze ficou com as donas da casa, o Basket São José, que venceu a AJAB SECEL por 61 x 49 na disputa do terceiro lugar. O time da Grande Florianópolis também foi coroado com a cestinha da competição, Monike Silva, que anotou 190 pontos nos dez jogos disputados.
“Em primeiro lugar quero parabenizar o time da ADEPI/Piçarras, atletas experientes que souberam nos detalhes, encontrar importantes momentos para fechar o jogo e sair com uma grande vitória. Em seguida gostaria de agradecer cada atleta e membro de minha comissão técnica. Um time que enfrentou vários obstáculos durante o ano e mesmo assim soube administrar os desafios. O treinamento foi nossa arma de construção e amadurecimento diário. Tivemos 4 desfalques importantes, Vick, Letícia Rechemback, Letícia Lopes e Jennyf Moura. Agradeço e tenho muito orgulho do trabalho feito por todas as que estiveram em quadra. Se doaram ao máximo, desde os treinamentos até os jogos. Destaco aqui que a equipe foi formada por 4 adultas e 7 meninas abaixo de 19 anos. Oportunidades que muitas puderam assumir.”, destacou a técnica Bruna Rodrigues.
Outro grande destaque da equipe blumenauense na competição, foi a ala Amandinha, que com apenas 17 anos, foi a 6ª cestinha da competição, com média de 15 pontos por jogo, ficando atrás apenas das atletas adultas.
Após
o estadual, a Unisociesc/Blumenau se prepara para os Jogos Abertos, que
acontecem em novembro.
Fotos:
Divulgação/FCB
Nenhum comentário:
Postar um comentário