E chegamos à última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A-2. Ao contrário do que se anunciava, com o Ituano classificado para a fase “mata-mata”.
A gestão tem seu mérito, afinal, reconheceu o erro inicial e buscou um treinador “cascudo”, que conhece a divisão e sabe armar um time com o que tem em mãos e “sem inventar”.
E foi com a sua simplicidade e competência, que mais uma vez, Mazzola conseguiu tirar o melhor de um elenco sabidamente limitado. Dois jogos, duas vitórias e a classificação garantida. Neste sábado o Galo tem um jogo interessante pra fazer. Receberá o Capivariano, vice-líder da competição, no Novelli Júnior. Ocasião para se aquilatar até onde poderá seguir na luta pelo acesso à Série A-1, como prometido pelo gestor Paulo Silvestri.
Sei que os “aspones” de sempre andam alvoroçados, questionando o pessimismo do colunista quanto às chances do Ituano. Na verdade, a contratação do treinador Mazzola quando a casa estava prestes a cair, nos dá total razão.
Se bem se lembram, aqui foi bastante criticada a opção dos gestores por um treinador ainda sem currículo para a dimensão de um time como o Ituano. Um erro que quase custou a eliminação precoce de um clube que almejava retornar ao lugar de onde não deveria ter saído. Ainda bem que houve a correção de rota e o Galo segue na disputa.
A partir da próxima semana será um novo campeonato e certamente mais motivado, o Ituano tem suas chances. O “mata-mata” é cheio de surpresas e um bom início muitas vezes leva um time limitado a se tornar confiante e vencedor.
Torcemos para que assim seja e Mazzola possa ter o sucesso de outras ocasiões quando com pouco fez muito.
A receita está posta mais uma vez. Vamos ver se nosso “Mestre Cuca” dá conta do recado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário