O QUE MUITOS TINHAM COMO IMPROVÁVEL ACONTECEU COM EMOÇÃO DE SOBRA NO NOVELLI JÚNIOR
Com direito a penalidades e muita emoção, o Ituano venceu a Ferroviária por 3x1, foi para as penalidades e eliminou o adversário do Paulista A2.
No tempo normal os gols foram marcados por Weverton (contra), Neto Berola e Erik para o Ituano enquanto Quirino descontou para a Locomotiva.
Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Ituano abriu o marcador logo aos 16 minutos, quando Dal Pian chutou forte, cruzado e a bola desviou em Weverton e enganou o goleiro Leo Wall. Curiosamente, no jogo de ida, a Ferroviária havia saído na frente também com um gol contra de Erik.
Quando esperava-se que o time de Araraquara fosse se retrancar o que se viu foi o equilíbrio das ações, com o Ituano tendo mais volume de jogo, mas a Ferroviária perigosa nos contra golpes.
Aos 47 minutos, Quirino, ex-Ituano, empatou o jogo, colocando mais emoção à partida e obrigando o Ituano, que já tinha feito um gol, a fazer pelo menos mais dois.
Mas Neto Berola se incumbiu de incendiar a partida logo aos 2 minutos da etapa final, marcando de cabeça e fazendo 2x1 para o Ituano e deixando o placar agregado em Ituano 2x3 Ferroviária. Faltava mais um.
O gol redentor do Ituano só foi sair aos 49 minutos e quando a Ferroviária estava com dez homens, devido a expulsão de Juninho.
E caprichosamente o gol foi de Erik, o zagueiro que havioia marcado contra em Araraquara. O Novelli explodiu numa emoção que há tempos não se via.
As penalidades foram um capítulo a parte. O primeiro gol só foi sair na quarta cobrança. Yann Rolin e Kaio Mendes desperdiçaram, mas Bruno Alves, Grigor e Dal Pain marcaram parav o Galo, enquanto Thayllon proporcionou a defesa de Jefferson Paulino e Lucas Rodrigues chutou para fora.
A vitória do Ituano quebrou um tabu de quatro anos, pois neste período, nenhum time que havia perdido por dois gols na primeira partida havia conseguido reverter o placar e se classificar.
#Itu #ituanofc #futebol #futebolpaulista #gigantedointerior
Nenhum comentário:
Postar um comentário