Ituano e Confiança vão jogar neste sábado, no Novelli Júnior. Ambas as equipes vem de boas vitórias na última rodada. De ameaçadas pelo rebaixamento passaram a também, aspirantes ao G8.
Coisas de um campeonato bastante equilibrado e de baixo nível técnico. Para se ter uma ideia, o Confiança, 11º colocado, mantém apenas um ponto de distância do 17º, Anápolis, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Assim, o jogo deste sábado ganha contornos decisivos para o Confiança, que em caso de derrota, passará a brigar apenas contra o rebaixamento. O Galo por sua vez, não pode pensar em derrota. Está a apenas um ponto da zona de classificação para a próxima fase, porém, seus três próximos e últimos jogos da primeira fase, serão contra adversários diretos por uma vaga. Dois desses jogos serão fora de casa. Assim, vencer o Confiança é imprescindível para as pretensões do Ituano.
Diante do Londrina, ainda que sem brilhantismo, o Ituano fez uma boa apresentação. Principalmente no primeiro tempo. No segundo foi aquela agonia de sempre, acentuada pela falta de melhores opções disponíveis no banco de reservas.
Algumas considerações. Felipe Muranga fez sua primeira apresentação diante do torcedor rubro-negro. Uma atuação que pode ser considerada boa. Como diz meu amigo Renato Alves, “fez o básico”. No momento atual, o “básico” é genial! E o básico é acertar passes, correr, marcar, conseguir dominar a bola, chutar a gol e se apresentar para o jogo. Básico não é mesmo? Muranga fez. E para alguns outros isso parece tão difícil...
Mais boas notícias. Fernandinho foi contratado. Aos 33 anos ainda poderá ser útil no atual momento do Galo. Não é nada de extraordinário, mas com certeza Mazola sentir-se-á mais confortável ao olhar para o banco e enxergar Fernandinho, ao invés de alguns outros que por ali andavam...
Agora é bater o Confiança e, com o perdão da redundância, adquirir a “confiança” necessária para a sequência decisiva do campeonato. Que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário