A IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA EM CASA
Por Moura Nápoli
Mas não me limito a ver os sites oficiais dos times. Procuro jornais locais, ouço rádios locais, vejos blogs e faces...
![]() |
Vamos mostrar também a força da nossa torcida |
Tenho visto que a torcida do Moto Club é um destaque à parte. Para se ter uma ideia, no último jogo, contra o Remo, o técnico Edson Porto não levou o time para os vestiários, no intervalo, apenas para que os jogadores pudessem ficar em contato com a torcida e sentir sua vibração, o que foi um dos motivos que gerou a grande virada no placar de 2x1 para o Moto.
Isso não é novidade, Cabralzinho já havia feito a mesma coisa com o Santos, no Pacaembu, na lendária vitória por 5x2 sobre o Fluminense, em 1995, lembram?
Bem o que vale dizer, com tudo isso, é que o Ituano precisa vencer e vencer bem aqui no Novelli Júnior, domingo, o Moto Club. Por que no dia 4 de outubro, lá em São Luiz, a coisa não vai ser absolutamente nada fácil.
E quando digo que o Ituano precisa vencer e vencer bem, quero dizer: vencer, se possível por mais de um gol de diferença e, mais ainda, sem tomar nenhum gol.
Caso isso aconteça, a missão, em São Luiz, será mais fácil. Será a de administrar a vantagem e não ter que correr atrás dela.
E isso poderá fazer toda a diferença.
A carga de ingressos que o Ituano estará colocando à disposição da sua torcida é de aproximadamente 4 mil ingressos. Acredito que o público - infelizmente - não chegue a isso. Lá em São Luiz, o público certamente não será inferior aos 9 mil, 10 mil torcedores.
A missão da torcida que for ao Novelli Júnior é mostrar que mesmo sem ser a maior, a torcida do Galo tem de ser a melhor. Nos últimos jogos temos visto, com alegria, que o torcedor rubro-negro tem apoiado. Apoiado de verdade.
Mesmo com o time saindo em desvantagem, como foi o caso do jogo contra a Cabofriense, a torcida só incentivou. Deu força o tempo todo, não vaiou em momento algum e a resposta não poderia ter sido melhor: 4x2.
Que seja assim domingo também. Vai Galo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário