Últimas Notícias
recent

Futebol internacional

BARCELONA VENCE RIVER PLATE E CONQUISTA O TRI MUNDIAL

Por Daniel Nápoli

Contando com sua força máxima o Barcelona (ESP) não tomou conhecimento do River Plate (ARG) o batendo por 3x0 e conquistando pela terceira vez em sua história, o Mundial de Clubes da FIFA, hoje, em Yokohama, no Japão.

Possuindo desde o início mais posse de bola do que os milionários, o Barça soube ter paciência para encontrar os espaços que o adversário fatalmente deixaria, após uma vã tentativa de marcação pressão sobre os culés.

Foi nessa cadência que Messi, após bela jogada trabalhada pelos catalães, abriu o marcador aos 36 minutos do primeiro.

Já para a segunda etapa, a incógnita era saber o que o River faria, se encolheria para jogar no contragolpe e vislumbrar uma prorrogação ou iria para o tudo ou nada, uma vez que estava em desvantagem no marcador?

O atual campeão europeu tratou logo de acabar com qualquer dúvida ampliando sua vantagem com Suarez, que voltaria a marcar na partida, encerrando o torneio como artilheiro, com cinco gols, em dois jogos.

A vitória foi o retrato do abismo técnico entre as equipes. O Barcelona tocava a bola e chegava ao gol, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo, não demonstrando esforço em o fazer, enquanto que os argentinos pareciam tirar forças sabe-se lá de onde, para tentar acompanhar o ritmo.


Com o título em mãos, os catalães partem agora para a segunda metade da temporada 2015/2016. A meta como não pode ser diferente é procurar fazer o possível para retornar ao Japão no final do ano para defender o título e igualar o Real Madrid, seu maior rival, se levarmos em consideração os confrontos entre Europa x América do Sul disputado entre 1960 e 2004. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.