Últimas Notícias
recent

ITUANO ENCERRA O ANO DE FORMA POSITIVA

Time esteve bem nas três competições do ano e expectativa é de seguir em alta

Nesta quarta-feira o elenco profissional do Ituano encerra suas atividades na temporada 2015, parando para as festas de passagem de ano e retornando agora em 2016.
 
PUGLIESE, 17 MESES NO COMANDO DO GALO

Esta semana o MOMENTO DO ESPORTE conversou com o técnico Tarcísio Pugliese, que fez um balanço positivo de 2015. Para o treinador, o time disputou o Paulistão sem riscos de rebaixamento, fez uma Copa do Brasil em alto nível, desbancando times tradicionais como Joinville, Portuguesa e Goiás e sendo eliminado, já nas oitavas de final, pelo gigante Internacional.

Quanto a Copa Paulista, o Galo fez a melhor campanha no geral de toda a competição, chegando à final diante do Linense e perdendo nos penais. Para o treinador algumas baixas no meio da competição obrigaram-no a grandes mudanças com a competição em desenvolvimento, mas mesmo assim o time seguiu forte até a final.

Tarcísio Pugliese vê o Ituano encerrar o ano com uma base de 17 atletas que já conhecem bem o clube, a torcida, a cidade, o que é muito bom. Reforços chegaram em número de seis e teve ainda a volta de Peri. Mais dois reforços poderão ser apresentados na próxima semana. Tudo isso é bom. Para o Paulistão, o Ituano deverá já iniciar a competição bem entrosado, com os jogadores se conhecendo bem e sabendo o que o técnico espera.

Falando em técnico, Pugliese aproveitou o mês de dezembro para se reciclar. Participou, na Granja Comari, em Teresópolis, de um curso para treinadores nível A, promovido pela CBF e, assim, ganha ainda mais conhecimento e vivência.

E para finalizar, o Ituano atendeu a um velho sonho de sua torcida e anunciou a Adidas como fornecedora do material esportivo, o que deverá dar um novo status ao clube que é duas vezes campeão paulista, fato inédito dentre os clubes do interior.

O Ituano teve, sim, um bom 2015 e deverá ter um 2016 ainda melhor. 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.