Últimas Notícias
recent

Abertura do Campeonato Amador da Divisão Especial é marcada por muitos gols


Rodada inaugural viu a rede ser balançada 16 vezes, em cinco partidas neste final de semana

Por Daniel Nápoli

 Teve início no último final de semana, a temporada 2016 do Campeonato Amador da Divisão Especial. A competição organizada pela Liga Ituana de Futebol, começou bastante movimentada. Em cinco jogos, foram anotados 16 gols, com uma média de 3,2 tentos por partida.

  No sábado (2), abrindo o "Amadorzão", no estádio Wilson Bellon, o Juventus, atual campeão, jogando em seus domínios bateu a recém-promovida equipe do SkolBoll, por 3x0, mesmo placar da vitória do São Paulo sobre o Faixa de Gaza, no domingo (3), no estádio Souza Lima.No mesmo local, também no domingo (3), o Palestra Itu estreou somando três pontos ao bater o Tabajara pelo placar de 3x1.

  O estádio Wilson Bellon recebeu mais dois jogos no final de semana. Domingo, na primeira partida, o Grêmio Olimpikus venceu o América por 2x0, enquanto que no segundo confronto, ocorreu a maior goleada da rodada, com o Jardim Europa passando pelo Cruzeiro, pelo placar de 4x0. A equipe do Cidade Nova, folgou nesta rodada.
          Com os resultados, o líder ao final desta primeira rodada é o Jardim Europa, com três pontos ganhos (saldo 4), seguido pelos vice-líderes Juventus e São Paulo (três pontos e três gols de saldo), o quarto colocado, Palestra Itu (três pontos, três gols feitos e dois de saldo) e o quinto, Grêmio Olimpikus (três pontos, dois gols de saldo). Sem jogar na rodada, o Cidade nova se encontra em sexto, com nenhum ponto ganho e saldo zero. Completando a classificação, América ( 7º  - 0), Tabajara (8º - 0), SkolBoll e Faixa de Gaza (9º - 0) e na última colocação, Cruzeiro (0).

 A segunda rodada da competição está programada para este final de semana com mais cinco jogos. No sábado (9), às 15h, no estádio Souza Lima, se enfrentam América x Tabajara. No mesmo. No  domingo (10), acontece o complemento da rodada, com São Paulo x Cruzeiro  (8h45) e às 10h45, SkolBoll x Grêmio Olimpikus, ambos no Souza Lima. Cidade Nova x Juventus (8h45) e Jardim Europa x Palestra Itu (10h45), medem forças no Centro Esportivo Titi. A equipe do Faixa de Gaza folgará na rodada.

Foto - Daniel Nápoli

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.