Últimas Notícias
recent

O TÍTULO DO LEISCESTER E O RENASCIMENTO DE RANIEIRI


Por Daniel Nápoli

Ontem (2), após Chelsea 2x2 Tottenham, o Leicester City faturou pela primeira vez em seus 132 anos de história o Campeonato Inglês. Diferente do que poderia ser creditado, caso a competição fosse  em sistema de “mata-mata”, a conquista não pode ser dita como zebra, já que ela vem se desenhando desde agosto, mês de início da temporada 2015-2016.

Contando com um elenco pouco badalado, porém eficiente, a equipe foi ganhando corpo e uma até então dita “baciada” de jogadores, funcionou e muito bem junta, atuando de forma aplicada e conquistando resultados surpreendentes contra times favoritos.

O meia Mahrez e o atacante Vardy, foram um dos principais nomes deste feito inédito. Além deles, destaque para o treinador italiano Claudio Ranieri (foto acima), que aos 64 anos de idade, teve seu renascimento profissional com a vitoriosa campanha, após passagens apagadas e conturbadas por Roma, Internazionale, Mônaco e Grécia.

À partir de agora o desafio será a manutenção do elenco e do próprio Ranieri. Uma vez campeão inglês, o time aprendeu a sentir o gosto da glória e passará a sonhar com vôos mais altos. O comandante italiano caso siga  para a temporada 2016/2017, terá a tarefa de contar a euforia e a pressão por um novo resultado expressivo e montar um elenco para pelo menos promover uma campanha honroso em sua primeira participação na Champions League.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.