Últimas Notícias
recent

PRIMEIRONA: PORTAL DO ÉDEN EMPATA E LEVANTA O TÍTULO

Numa manhã de grande festa no Novelli Júnior, chegou ao final o Campeonato Amador da primeira Divisão, quando Portal do Éden e Pombal Zona Sul empataram pela contagem mínima, resultado que deu o título ao Portal, que no jogo de ida, havia vencido por 3x0.

No jogo deste domingo, o Pombal entrou em campo com a missão difícil de reverter a vantagem do Portal e por isso, teve mais volume de jogo, mas poucos chutes a gol. Além disso, encontrou um adversário muito bem postado, que optou por fechar bem o meio de campo, além de manter uma boa defesa. O Portal só ia ao ataque com tranquilidade e sem ansiedade.

Por outro lado, o Pombal sentia falta de tranquilidade e em poucas vezes conseguiu chegar à meta adversária com real perigo. Assim o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem, resultado que dava mais tranquilidade ao Portal e mais pressão ao Pombal Zona Sul.

Na segunda etapa o panorama não mudou, mas o Pombal, de tanto insistir, acabou chegando ao gol, por intermédio de Valdir, na marca dos 20 minutos. Quando esperava-se que o gol pudesse incendiar o jogo, isso não aconteceu. O Portal continuou em sua toada e o Pombal não conseguiu forças para tentar melhor sorte. 

O tempo foi passando e quando viu que o adversário realmente não teria condições para conseguir reagir, o Portal avançou e chegou ao gol de empate, com Willian, quando já não havia tempo para mais nada.

O empate acabou sendo um resultado justo e o título do Portal do Éden acabou sendo merecido pelo poderio ofensivo no primeiro jogo e pela inteligência para administrar a vantagem no segundo jogo.

Ao final do jogo, a Liga Ituana de Futebol fez a premiação. O terceiro lugar foi o Santa Rita, com o troféu de vice sendo entregue ao Pombal Zona Sul e o grande campeão foi o Portal do Éden. O goleiro Neneca, do Portal, foi o destaque e o artilheiro da competição foi Odairzinho, do Portal, com oito gols marcados.

Na segunda-feira, o MOMENTO DO ESPORTE estará postando as fotos que mostram o grande jogo.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Um comentário:

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.