Últimas Notícias
recent

FELIPE MASSA ANUNCIA APOSENTADORIA


Por Daniel Nápoli



O piloto Felipe Massa anunciou na última semana, que deixará a Fórmula 1 ao final desta temporada. Atual piloto da Williams, o brasileiro viveu seu auge na categoria máxima do automobilismo mundial no ano de 2008, quando terminou com o vice-campeonato, correndo pela Ferrari, perdendo o título por apenas um ponto e na última curva do GP do Brasil, disputado em Interlagos.

No ano seguinte, ainda pela Ferrari, Felipe viveu certamente o seu pior momento, quando sofreu um grave acidente nos treinos para o GP da Hungria, correndo risco de morte, após ter sua cabeça atingida por uma mola, solta do carro do compatriota Rubens Barrichello.

De 2010 a 2013, o brasileiro acabou ofuscado por Fernando Alonso, rumando para a Williams, onde encerrará sua trajetória na Fórmula 1. Desde 2002 na categoria, Massa obteve 11 vitórias até o momento (todas pela Ferrari).
Aos 35 anos de idade, Felipe decidiu pela aposentadoria partindo do princípio de não ter condições de brigar por vitórias ou títulos, não querendo competir, por competir.


Com isso, o Brasil corre sérios riscos de não ter um piloto do país no grid em 2017, já que Felipe Nars ainda não foi confirmado para a próxima temporada, pela Sauber. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.