Últimas Notícias
recent

REAL MADRID É CAMPEÃO MUNDIAL EM JOGO DE EMOÇÕES


Por Daniel Nápoli


Em uma partida marcada pela emoção, o Real Madrid (ESP) bateu o Kashima Antlers (JAP) por 4x2 e faturou o Mundial de Clubes da FIFA, neste domingo, em Yokohama, no Japão. O título é o quinto da história da instituição, considerando o antigo Mundial Interclubes. Agora, a equipe se isola como a maior vencedora da história, superando o Milan (ITA).
Mas o triunfo, porém, não veio de forma fácil, como muitos imaginavam. O atual campeão japonês, mesmo saindo atrás no marcador (gol de Benzema), procurou jogar de igual para igual diante dos merengues, chegando ao gol de empate no final do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o Real pouco criou, exagerando nas “firulas”, atuando de forma protocolar, até levar um novo susto, sofrendo a virada na partida, com mais um gol de Shibasaki.

A partir daí, o time espanhol “acordou” na decisão, com  o três vezes melhor do mundo Cristiano Ronaldo (foto), chamando a responsabilidade e empatando o jogo, em cobrança de pênalti. Mesmo pressionando, o Real não conseguiu a virada no tempo normal, com a decisão indo para a prorrogação.
No tempo extra, porém, os atuais campeões europeus trataram de espantar qualquer chance de zebra, com dois gols de Cristiano Ronaldo. A partir daí, os comandados de Zinedine Zidane  procuraram somente administrar o resultado de 4x2 durante o segundo tempo da prorrogação.

Após vencer em 1960, 1998, 2002 e 2014, o real Madrid volta ao topo do planeta bola!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.