Últimas Notícias
recent

BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO BASQUETE FEMININO



Por Daniel Nápoli

Jogando no Coliseu Eduardo Dibó, 
em Lima, no Peru, o Brasil estreou vencendo o Canadá por 79x71, pelo basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos 2019.

As comandadas de José Neto tiveram um pouco mais de dificuldade na primeira metade da partida, com as canadenses obtendo um bom aproveitando nas cestas de três. Porém, ao logo do duelo, as brasileiras tiveram a calma necessária para trabalhar a bola, imprimindo um ritmo forte, abrindo vantagem e controlando as ações do jogo.

Já na parte final da partida, a pivô Aline sofreu uma lesão no joelho, necessitando do auxílio de cadeira de rodas para deixar a quadra. A atleta deverá passar por exames para o diagnóstico da extensão de sua lesão.

A cestinha do jogo foi a armadora Shaina Pellington (Canadá), com 21 pontos enquanto que pelo lado do Brasil, a cestinha foi a ala/pivô Clarissa, com 15 pontos.

Ala do Ituano Basquete, Izabella Sangalli não entrou em quadra na vitória do Brasil, permanecendo no banco de reservas.

Ao final do jogo, o técnico José Neto falou ao canal SporTV. “A gente não sente peso, não viemos com peso, sabemos que é o começo de um trabalho e que temos muito pela frente. Estamos tendo muito apoio. Temos muito para melhorar, tudo é um processo. Vamos seguir com essa meta. Temos que errar menos e melhorar a consistência".

A Seleção Brasileira volta a quadra nesta quarta-feira (07), às 23h (horário de Brasília), contra Porto Rico, que em sua estreia derrotou o Paraguai por 91x73.


Foto – Paulino Lamenha/CBB


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.