Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE ENCERRA PREPARAÇÃO VISANDO O CAMPEONATO PAULISTA

ESTREIA DAS COMANDAS DE ANTONIO CARLOS BARBOSA SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, EM SOROCABA

Nesta quinta-feira (26), o Ituano Basquete encerrou a preparação visando a estreia no Campeonato Paulista Feminino 2019. O primeiro compromisso do time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa será na  noite desta sexta-feira (27), às 20h, diante do Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Dr. Gualberto Moreira, situado na Rua Duarte da Costa, Vila Hortência, em Sorocaba.

Ao MOMENTO do ESPORTE, Barbosa falou sobre a preparação. “Eu acho que nós estamos com um time com consistência, estamos trabalhando há um ano com esse grupo. Jogamos o Paulista, a Liga (LBF) e vamos jogar outro Paulista. As meninas melhoraram muito individualmente, um jogo em conjunto e tático melhor. Eu acredito que nós iremos fazer uma boa campanha, é claro que eu acreditava que iríamos fazer uma campanha muito melhor do que fizemos na Liga, mas eu nunca vi um time sofrer tanto com problemas de lesão como nós sofremos. É uma situação que espero que não mais ocorra. Será um Paulista difícil, muito equilibrado, as equipes que estão bem melhores, vão jogar de igual para igual”.

O treinador fala ainda sobre o primeiro adversário no estadual. “Eu vejo o time de Sorocaba hoje altamente competitivo, também vejo o Ituano melhor do que estava. Houve uma evolução. No basquete aparece muito o trabalho do técnico e estou muito feliz, realizado pela evolução de praticamente 90% das jogadoras. Devemos isso também a toda a nossa comissão técnica, que faz um excelente trabalho”.

Auxiliar técnica de Barbosa, Elis Regina Schanoski destaca o período de treinamento. “Nós tivemos graças a Deus um bom tempo de treinamento, no final de julho já retomamos. Dois meses de treinamento intensivo, parte técnica e tática. A equipe está bem preparada e o Campeonato Paulista eu vejo que será mais forte do que o ano passado, todas as equipes estão reforçadas. Estamos com menos equipes, mas elas estão reforçadas com jogadoras que atuam em outros estados também. Não teremos jogo fácil, mas estamos preparados.

Mesmo com desfalques certos no decorrer da competição, Elis destaca o elenco. “Estamos com dois desfalques, a Chuca (Patrícia) e a Luana, que vão disputar o Mundial na China [integrando a Seleção Brasileira Militar nos Jogos Mundiais Militares]. Farão falta, mas é para o crescimento individual das jogadores e visibilidade para o clube. Estamos preparados.”

Campeã paulista nos anos de 2005, 2008 e 2014, por Ourinhos, Catanduva e Americana, respectivamente, a ala Palmira Marçal prega o respeito, mas exalta o período de preparação. “É um outro campeonato. A gente acabou a Liga e já iniciamos um trabalho intensificado, forte. São dois meses que estamos treinando para o Paulista e a expectativa é a melhor possível. Lógico que temos que respeitar as equipes adversárias, mas temos que saber que temos de nos impor desde o início em quadra. Quando a gente se impõe é um jogo totalmente diferente. Quando a gente começa a fazer um pouco de ‘corpo mole’, tendo o jogo a ficar mais difícil do que ele pode parecer, então a gente tem que entrar firme, fazer o que estamos fazendo nos treinamentos, não ficar lamentando as bolas que a gente errar. Esse é o pensamento para a nossa estreia amanhã”.

Com experiência no estadual, Palmira fala sobre as dificuldades da competição. “As dificuldades são praticamente as mesmas, procurar não contar com lesões, vamos ter um rodízio, porém pequeno devido as ausências da “Chuca” e da Luana, por exemplo, e acaba sendo mais cansativo e vamos ter que superar isso. Todo mundo quer jogar, todas estão com “sangue nos olhos” e tem que ser assim para que a gente possa sair com uma vitória em Sorocaba”.

Confira a os confrontos do Ituano Basquete no Campeonato Paulista 2019:

1º turno

Pró-Esporte/Sorocaba x Ituano Basquete - 27/09 - 20h - Ginásio Gualberto da Costa, 50, Vila Hortência

Ituano Basquete x Usina Tietê – BAX Catanduva - 01/10 - 19h30 - Ginásio Prudente de Moraes, s/n, Vila Nova

Ituano Basquete x Santo André/Apaba - 11/10 - 19h30 - Ginásio Prudente de Moraes, s/n, Vila Nova

SESI/Araraquara x Ituano Basquete - 15/10 - 20h - Ginásio Presidente Castello Branco , Rua La Salle, s/n, Fonte Luminosa.

Ituano Basquete x Vera Cruz Campinas - 22/10 - 19h30 - Ginásio Prudente de Moraes, s/n, Vila Nova

2º Turno

Ituano Basquete x Pró-Esporte/Sorocaba - 24/10 - 19h30 - Ginásio Prudente de Moraes, s/n, Vila Nova

Usina Tietê – BAX Catanduva x Ituano Basquete - 29/10 - 20h - Ginásio Anuar Pacha – Avenida Paulo de faria, 17, Parque Iracema

Santo André/Apaba x Ituano Basquete - 31/10 - Ginásio Lais Elena Aranha da Silva – Rua São Pedro, 27, Vila Pires

Vera Cruz Campinas x Ituano Basquete - 06/11 - 19h - Associação Atlética Ponte Preta – Rua Artur Teixeira Camargo, 201, Jardim das Paineiras

Ituano Basquete x SESI/Araraquara - 10/11 - 16h - Ginásio Prudente de Moraes, s/n, Vila Nova

Foto – Daniel Nápoli
Clique na imagem para ampliar
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.