Últimas Notícias
recent

ITUANO PERDE EM CASA E SITUAÇÃO NO PAULISTÃO AGRAVA-SE

NERVOSO E SEM CONTROLE EMOCIONAL, ITUANO PERDE MAIS UMA E SITUAÇÃO SE AGRAVA NA TABELA

Jogando na manhã/tarde do domingo (05), o Ituano recebeu o Água Santa no Novelli Júnior. Num jogo em que só a vitória interessava ao Galo, a derrota veio por 0x3, complicando em muito a vida do clube neste Paulistão.

Os gols foram marcados por Júnior Todinho (02) e Bruno Mezenga. O dois gols de Todinho foram marcados em cobrança de pênalti. Em apenas seis jogos, o Galo cometeu cinco penalidades, todas convertidas pelos adversários.

O Galo foi surpreendido logo aos 5 minutos, com o goleiro Jefferson Paulino cometendo penalidade em dividida de bola com Bruno Xavier. Aos 7 minutos, Júnior Todinho abriu o marcador.

O gol, marcado muito cedo, abalou o Ituano que procurou atacar, mas sem efetividade, enquanto o Netuno fechou-se atrás e, quando partia ap ataque, o fazia com perigo.

Em quanto o Ituano insistia em um ataque ansioso e sem finalizações de real perigo, o Água Santa ampliou aos 45 minutos, com Bruno Mezenga desviando, de cabeça, um cruzamento.

Na volta o intervalo, o Galo já voltou com modificações e Carlos Pimentel fez entrar o reestreante Rafael Silva, tido pela torcida e mesmo pela imprensa como a grande esperança.

Infelizmente o atacante que voltava a vestir a camisa do Ituano após nove anos, nada conseguiu mostrar. Muito pelo contrário: em dois lances em que tocou a bola com as mãos, e no segundo, tentou até simular uma penalidade, recebeu doía amarelos e um vermelho9, ficando em campo pouco mais de 30 minutos.

O domínio territorial do Ituano foi ilusório e todas as mudanças promovidas por Pimentel não surtiram efeito.

Para piorar a situação, já ao final do jogo, na marca dos 44 minutos, Carlão tocou a bola com o braço e mais uma penalidade foi marcada. Para piorar, o zagueiro também foi expulso. Aos 46 minutos, Todinho definiu o marcador.

Crise? – Pela primeira vez o Ituano não realizou a tradicional coletiva de imprensa ao final do jogo. O clube, por intermédio da assessoria de imprensa informou que não haveria a coletiva e que entre o domingo e a segunda-feira seria divulgado uma nota à imprensa.

SITUAÇÃO – A derrota manteve o Ituano na lanterna da classificação geral. A primeira fase do Paulistão tem 12 jogos e o Ituano chegou a sua metade, com três derrotas, três empates e nenhuma vitória.

Desta forma,  o Galo terá de passar a pensar, a partir de agora, não mais em uma possível classificação – que matematicamente possa até acontecer – mas sim em não ser rebaixado.

O Ituano é o clube mais longevo do interior no Paulistão estando disputando o campeonato pelo 22º ano seguido na elite do futebol paulista.

Foto - Miguel Schincariol/Divulgação - Clique na foto para ampliar



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPRENSA OPINA SOBRE GRUPO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026

MOMENTO DO ESPORTE CONVERSOU COM QUATRO PROFISSIONAIS QUE ANALISAM CHANCES DA SELEÇÃO CANARINHO Por Daniel Nápoli Na última sexta-feira ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.