EM JOGO EQUILIBRADO, TIME MINEU=IRO FOI MAIS FELIZ E VENCEU POR 2X1. GALINHO LUTOU E SAIU DE CABEÇA ERGUIDA
Zé Carlos fez o gol do Ituano, mas não houve tempo para a reação. Foto - Miguel Schincariol
Ituano e América Mineiro fizeram um grande jogo pelas oitavas de final da Copinha, mas a sorte sorriu para os mineiros que venceram por 2x1, eliminando o Galinho da competição.O primeiro tempo foi de muito estudo e poucas emoções. O América teve mais posse de bola e domínio de jogo, mas a rigor, nenhuma grande oportunidade de abertura de placar.
O Ituano encontrou dificuldades e não conseguiu impor seu futebol, encontrando dificuldades. Já o América procurou o ataque, mas foi incompetente.
A partir dos 35 minutos, o Ituano melhorou, cresceu, equilibrou e passou a começar mostrar seu futebol.
Desta forma, o 0x0 acabou sendo um resultado justo, embora o jogo tivesse sido bem movimentado.
Na segunda etapa, o Ituano começou mais em cima do adversário, mas o jogo seguiu com as equipes sem chegar efetivamente ao gol adversário.
Aos 20 minutos, porém, Sanches, o equatoriano, balançou a rede após um bate-rebate na área do Ituano. América 1x0. O América voltava a ser o algoz do Ituano.
O gol desestabilizou o Ituano, que passou a procurar o ataque, sem jogadas mais elaboradas, o que facilitou a defensiva do time mineiro.
Em um contragolpe aos 26 minutos, o América chegou ao segundo gol com Igor Gabriel, praticamente liquidando a fatura para o time americano que fez 2x0.
Mas na marca dos 29 minutos, em mais uma bola parada, Clemente levantou na área para Zé Carlos, que de cabeça encobriu o goleiro, diminuindo o marcador e incendiando o jogo.
A partir disso, o jogo passou a ser absolutamente aberto e emocionante, com o Ituano buscando o ataque, enquanto o América não sabia se segurava a vitória ou partia para liquidar de vez.
A partir disso, a torcida em São Carlos, passou a torcer abertamente para o Ituano, o que incentivou ainda mais a garotada.
Por seu lado, Vitor Henrique o goleiro do Ituano apareceu fazendo a diferença para o Galinho.
Com o passar do tempo, o América fechou-se totalmente e o Ituano cresceu e foi para o chamado tudo ou nada, deixando o jogo eletrizante.
Com 6 minutos de acréscimos, o jogo ficou emocionante e o Ituano teve boas chances de chegar ao empate, mas o árbitro acabou encerrando o jogo aos 50 minutos, quando o jogo teria 51. Final de partida e América 2x1, com o Ituano eliminado nas oitavas de final.
Isso, entretanto, não apaga a grande campanha do Galinho na Copinha e, principalmente, a revelação de jogadores que – anotem – poderão vir a ser grandes nomes no futebol paulista, nacional e internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário