Últimas Notícias
recent

COLUNA DO SASSO

Depois da boa vitória diante do Linense, o Ituano voltará ao gramado para mais um jogo difícil na sua caminhada na Série A2 do Paulista. Vai enfrentar a Portuguesa Santista, neste sábado, no tradicionalíssimo Ulrico Mursa, em Santos.

Nessa competição, todos os jogos são difíceis e importantes. Afinal, apenas oito dentre os dezesseis participantes seguirão em frente após essa primeira fase em que todos se enfrentam.

Depois de sete rodadas o Galo ocupa a quarta colocação, podendo assim, sonhar de maneira concreta com a participação na fase “mata-mata”.

Na última quarta-feira, em jogo mais complicado do que o placar final sugere, o Ituano venceu o Linense no Novelli Júnior por 3 a 0. Em um primeiro tempo no qual o adversário teve as melhores oportunidades, o time rubro-negro foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, graças às boas defesas do “arqueiro” Jefferson Paulino.

No segundo tempo sim, com uma marcação forte e explorando as deficiências de marcação adversária, o Ituano chegou ao terceiro gol e até poderia ter ampliado o marcador. Um bom resultado, que certamente dará maior confiança ao elenco para a sequência da competição.

Mas - sempre temos um “mas” - nas entrevistas ao final do jogo algumas “pérolas” foram ditas. Paulo Silvestri, gestor rubro-negro “meio que reclamou” da impaciência do torcedor querendo resultados e bom desempenho. Isso é risível. Depois de dois anos de fracassos e principalmente no último, dois rebaixamentos nas principais competições das quais participou, com desempenhos vergonhosos, falar em paciência para o torcedor é quase uma ofensa.

O herói da noite, Jefferson Paulino, ligou o “modo sincerão” e nos brindou com algumas “joias de sinceridade”. Reclamou, com razão, da ausência do VAR na Série A-2, coisa que só acontecerá a partir da segunda fase.

Reclamou dos seus companheiros de anos anteriores, que segundo ele, só vieram em função da importância das competições que o Galo disputava e abandonaram o barco após os rebaixamentos. Criticou claramente os responsáveis pelas contratações efetuadas afirmando categoricamente que “contrataram mal” e disse ser o grupo atual o melhor com que trabalhou no Ituano desde que aqui chegou. Avaliação até precoce tendo em vista estarmos ainda no início da temporada. E ainda teve tempo para rasgar elogios ao treinador Vinícius Munhoz, que realmente vem fazendo um bom trabalho neste início de campeonato.

Foi sem dúvida, muito interessante ouvi-los falando ao repórter Renato Alves, no microfone da Rádio Cidade FM.

Está lá, para quem quiser conferir. Assim como a entrevista data por Silvestri por ocasião do rebaixamento do Galo, afirmando que o time voltaria à Série A1 como campeão.

Assim, com paciência ou não, é o que todos esperamos

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DJANGO: NÃO BASTA SER ÍDOLO. TEM DE SER HISTÓRICO!

MAIS ICÔNICO IMPOSSÍVEL! ÍDOLO DJANGO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ Exatamente há 42 anos, em 20 de novembro de 1983, Luiz Paulo Lem...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.