Últimas Notícias
recent

COLUNA DO SASSO

Depois da boa vitória diante do Linense, o Ituano voltará ao gramado para mais um jogo difícil na sua caminhada na Série A2 do Paulista. Vai enfrentar a Portuguesa Santista, neste sábado, no tradicionalíssimo Ulrico Mursa, em Santos.

Nessa competição, todos os jogos são difíceis e importantes. Afinal, apenas oito dentre os dezesseis participantes seguirão em frente após essa primeira fase em que todos se enfrentam.

Depois de sete rodadas o Galo ocupa a quarta colocação, podendo assim, sonhar de maneira concreta com a participação na fase “mata-mata”.

Na última quarta-feira, em jogo mais complicado do que o placar final sugere, o Ituano venceu o Linense no Novelli Júnior por 3 a 0. Em um primeiro tempo no qual o adversário teve as melhores oportunidades, o time rubro-negro foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, graças às boas defesas do “arqueiro” Jefferson Paulino.

No segundo tempo sim, com uma marcação forte e explorando as deficiências de marcação adversária, o Ituano chegou ao terceiro gol e até poderia ter ampliado o marcador. Um bom resultado, que certamente dará maior confiança ao elenco para a sequência da competição.

Mas - sempre temos um “mas” - nas entrevistas ao final do jogo algumas “pérolas” foram ditas. Paulo Silvestri, gestor rubro-negro “meio que reclamou” da impaciência do torcedor querendo resultados e bom desempenho. Isso é risível. Depois de dois anos de fracassos e principalmente no último, dois rebaixamentos nas principais competições das quais participou, com desempenhos vergonhosos, falar em paciência para o torcedor é quase uma ofensa.

O herói da noite, Jefferson Paulino, ligou o “modo sincerão” e nos brindou com algumas “joias de sinceridade”. Reclamou, com razão, da ausência do VAR na Série A-2, coisa que só acontecerá a partir da segunda fase.

Reclamou dos seus companheiros de anos anteriores, que segundo ele, só vieram em função da importância das competições que o Galo disputava e abandonaram o barco após os rebaixamentos. Criticou claramente os responsáveis pelas contratações efetuadas afirmando categoricamente que “contrataram mal” e disse ser o grupo atual o melhor com que trabalhou no Ituano desde que aqui chegou. Avaliação até precoce tendo em vista estarmos ainda no início da temporada. E ainda teve tempo para rasgar elogios ao treinador Vinícius Munhoz, que realmente vem fazendo um bom trabalho neste início de campeonato.

Foi sem dúvida, muito interessante ouvi-los falando ao repórter Renato Alves, no microfone da Rádio Cidade FM.

Está lá, para quem quiser conferir. Assim como a entrevista data por Silvestri por ocasião do rebaixamento do Galo, afirmando que o time voltaria à Série A1 como campeão.

Assim, com paciência ou não, é o que todos esperamos

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LUIZ GUSTAVO ESTÁ OTIMISTA COM O ITUANO

CAPITÃO DO GALO GUERREIRO DESTACA UNIÃO, APOIO E PROJETA SEMIFINAL O Ituano engrenou de vez e já é semifinalista do Paulista A2, estando a d...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.