Últimas Notícias
recent

Fala Comentarista

PAULISTAS INICIAM MAL O BRASILEIRÃO

Por Daniel Nápoli

Ao término da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, ficou mais do que claro, que o futebol paulista teve um péssimo início de competição.

Depois de duas rodadas, somente o São Paulo soube o que é vencer, depois de bater a equipe do Bahia, na tarde de hoje, no Morumbi, com um gol solitário de Luis Fabiano. Embora o tricolor paulista, desfalcado de Lucas, que serve a seleção brasileira, não tenha feito um grande jogo, valeu pelos três pontos na tabela, que em um campeonato marcado pelos desfalques em suas primeiras rodadas, tende a ser fundamental lá na frente.

Já o Corinthians, perdeu sua segunda partida disputada. O algoz dessa vez foi o Atlético-MG. Desgastado devido ao jogo do meio de semana, diante do Vasco, no Pacaembu, o alvinegro do Parque São Joger criou algumas, mas poucas chances de gol, enquanto o Galo, mais objetivo e atuando com o que tinha de melhor, acabou vencendo pelo placar mínimo.

Outro paulista derrotado na rodada foi o Palmeiras. O alviverde também perdeu pelo placar mínimo diante do Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, em um ensaio do confronto que ocorrerá na semifinal da Copa do Brasil. Os dois times pouco produzirem, mas o tricolor gaúcho foi o que aproveitou melhor sua chance, mesmo desperdiçando um pênalti ainda na primeira etapa com Léo Gago.

Quem também ficou sem vencer na rodada foi o Santos. Atuando na Vila Belmiro, diante do Sport, com desfalques de Neymar, Ganso, Léo, Rafael, Elano e Borge, o Peixe não conseguiu sair do zero com o time pernambucano e ainda não sabe o que é balançar a rede na competição, tendo em Alan Kardec suas melhores chances de go (poucas por sinal)l nos dois jogos realizados até agora.

Ponte Preta foi outra equipe qe ficou no empate na segunda rodada, diante do Atlético-GO, em Goiânia. Completando os representantes de Sâo Paulo na competição nacional, a Portuguesa foi derrotada, no último sábado, no Canindé, para o Vasco, soforendo um golaço de Alecsandro.

Mesmo com jogos da seleção brasileira, com Copa Libertadores e Copa do Brasil em suas fases decisivas, a expectativa é que os principais times de São Paulo driblem os desfalques e consigam melhorar suas campanhas o quanto antes no Brasileirão.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.