ITUANO BATE GOIÁS E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO
Lição de casa feita: 2x0 acabou sendo até pouco. Além dos gols, duas bolas na trave
Diante da presença de um público superior a 3 mil torcedores (3.150, na verdade), o Ituano recebeu o Goiás e venceu por 2x0 na noite de quarta-feira (20), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados, ambos na segunda etapa, por Ronaldo.
O primeiro tempo não agradou. Muito estudo de lado a lado e poucas jogadas de ataque. Por um lado o Ituano com maior domínio, mas sem ser agudo e pouco criativo e de outro, o Goiás retrancado, tentando contragolpear, mas sem qualquer sucesso.
A rigor, a única grande chance da primeira etapa aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Cristian acertou a trave do goleiro Renan. O 0x0 do primeiro tempo acabou sendo até justo.
Para a etapa complementar o Ituano voltou com outra postura. Tarcísio Pugliese fez a rapaziada entender que jogando em casa o Galo teria de fazer valer o seu domínio e o time, ganhando o setor de meio de campo, passou a ser bem mais ofensivo.
Quanto ao Goiás, a postura continuou a mesma. O time jogava por uma bola. Sabendo que o gol fora de casa tinha peso, o time do Planalto Central até tentou, mas seus atacantes estiveram pouco inspirados.

Com a vantagem, o Ituano passou a jogar com mais serenidade, mas não deixou de ser ofensivo. Assim, aos 42 minutos, depois de bela troca de passes pelo meio, a bola foi lançada para o lateral Dick, que apoiava pela direita. Em bela jogada ele livrou-se da marcação, invadiu a área e rolou para Ronaldo que penetrava livre de marcação para fazer o segundo gol.
Com o placar adverso, o Goiás desesperou-se e tentou fazer pelo menos o gol de honra que - fora de casa - naquela altura seria por demais importante. No último lance do jogo, finalização perigosíssima do Goiás e a única, porém importantíssima defesa de Fábio, salvando o Ituano. Uma defesa sensacional, mandando para escanteio.
Após a cobrança do tiro esquinado, não havia tempo para mais nada e o Ituano não apenas conquistou bela vitória, como obteve um bom fôlego para decidir na próxima quarta-feira, em Goiânia, no Serra Dourada.
O Ituano jogou e venceu com: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Ewerton (Guilherme), Clayson (Gilberto) e Cristian; Ronaldo e Claudinho (Bassani). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Abaixo, a narração de Moura Nápoli para os dois gols do Ituano no Novelli Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário