Últimas Notícias
recent

ITUANO FUTEBOL CLUBE - 75 ANOS DE FELIZ EXISTÊNCIA

NESTE 24 DE MAIO, A COMUNIDADE ITUANO FESTEJA, COM ORGULHO, A CHEGADA DOS 75 ANOS DE GLORIAS DO GALO GUERREIRO

Em 24 de maio de 1947 surgia no cenário esportivo paulista a Associação Atlética Sorocabana que ao longo da história transformou-se no Ferroviário Atlético Ituano e hoje é o ituano Futebol Clube.

Único clube do interior paulista a ser Bicampeão e o mais longevo clube – exceto os quatro grandes – a estar na elite do futebol paulista, o Ituano é um clube, hoje, referência no futebol brasileiro.

Referência por sua organização, por sua credibilidade, por sua gestão e pela sua seriedade, o Ituano orgulha-se dos seus mais importantes títulos como o primeiro acesso em 1989, os Paulistas de 2002 e 2014, os Troféus do Interior de 2017 e 2022, Brasileiro da Série C e o acesso à Série B.

Com inúmeros jogadores que transformaram-se verdadeiramente em ídolos e outros tantos que se não chegaram a esse patamar, honraram a camisa com fibra e dedicação, o Galo sempre entrou em campo para honrar sua camisa e suas tradições.

Tendo em sua história, dirigentes que em muitas das vezes chegaram a tirar dinheiro do bolso pelo clube, em uma época em que o futebol era mais romantismo que profissionalismo e mais recentemente dirigentes que sabem trabalhar com o máximo de honestidade, seriedade e desempenho, o Ituano é exemplo de clube que – e isso são poucos – sabe mais investir que gastar.

E ter suas finanças rigorosamente equilibradas, no futebol atual, é privilégio de poucos!

Sem citar nomes, para que não se cometa injustiça a tantos e tantos que deram seus melhores anos ao sucesso do clube, o MOMENTO do ESPORTE parabeniza do Ituano Futebol Clube e o saúda na feliz passagem de seus 75 anos de gloriosa existência!


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.