Últimas Notícias
recent

ITUANO, GUARANI E NOVORIZONTINO ADEREM À LIBRA

UMA NOVA LIGA ESTÁ SENDO CRIADA PARA GERIR OS INTERESSES DOS CLUBES BRASILEIROS

No início de maio, em uma reunião que teve a adesão de Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, RB Bragantino, Ponte Preta, Flamengo e Cruzeiro criou a Libra – Liga do Futebol Brasileiro. Esses clubes assinaram um contrato com a empresa Codajas Sport Kapital e o Banco BTG, que apresentaram um aporte inicial de investimentos com valores girando em torno de R$ 3,5 bilhões.

Além de captar investimentos e representar os clubes brasileiros comercialmente, a Libra seria a responsável por organizar os próximos campeonatos brasileiros, deixando a CBF para cuidar exclusivamente das seleções brasileiras masculina, feminina e de base.

Um dos pontos principais na formação da Libra seria a melhor distribuição entre os clubes da captação de receitas, uma distribuição mais igualitária, minimizando o abismo que há entre os clubes. Também os clubes teriam mais controle sobre o regulamento das competições nas Séries A e B e na formação dos calendários.

Na última terça-feira (24), juntaram-se aos clubes fundadores, os paulistas Ituano, Guarani e Novorizontino. Assim, até o momento a Libra é formada por Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta, RB Bragantino, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Ituano, Guarani e Novorizontino.

Outros clubes estudam adesão ao movimento.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GUARANI E ITUANO DUELAM E NINGUÉM PODE PERDER

Z-4: GALO NÃO QUER ENTRAR, BUGRE QUER SAIR. JOGO SERÁ DECISIVO Na noite desta terça (28), Guarani e Ituano fazem um jogo absolutamente dec...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.