JUNINHO PAULISTA DEIXOU DE LADO A APOSTA E ACERTOU COM UM NOME MAIS CONHECIDO E EXPERIENTE
No final da tarde desta segunda-feira (26), o Ituano anunciou seu novo técnico. Trata-se de Alberto Valentim, um nome mais conhecido e experiente, que assume com contrato para as temporadas 2024/2025.
Mantendo a fama de ser um dos poucos clubes que não expõe seus treinadores por resultados, o Ituano deve ter feito uma boa proposta para Valentim, já que ele assume já sabendo que corre o risco de ter em seu currículo a pecha de um rebaixamento – que pode até não acontecer, mas está muito próximo.
Além disso, o treinador que só tem trabalhado em nível de elite do futebol, aceitaria sujeitar-se a trabalhar, possivelmente, no Paulista A-2. No ano que vem.
Apesar disso Valentim assume com uma missão ingrata, mas que poderá catapultar ainda mais a sua carreira. O treinador tem nada mais, nada menos que dois jogos para “salvar” o Ituano de uma iminente degola no Paulistão.
E, posteriormente, fazer uma boa Série B, podendo participar da formação de uma equipe forte e a altura do Ituano, que é o que todos esperam.
Alberto Valentim como jogador foi um lateral-direito que começou no América Mineiro, passando pelo Guarani, onde foi campeão da Copa São Paulo, em 1994. Como profissional passou por clubes como Inter de Limeira, Arhlético, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, além de Udinese e Siena, ambos da Itália.
Em 2012 foi auxiliar técnico no Athlético, passando pelo Palmeiras e em 2017 assumiu como técnico no Red Bull. Dirigiu também o Botafogo/RJ, Pyramids do Egito, , Vasco da Gama, Avaí, Botafogo novamente, Athético novamente, CSA e Atlético Goianiense.
Alberto Valentim já dirige os treinamentos nesta terça-feira (27), nos preparativos para enfrentar a Inter de Limeira no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário