Últimas Notícias
recent

COLUNA DO SASSO

“À espera de um milagre”. O nome do filme pode descrever a situação do Ituano neste domingo. Mas não temos em campo um John Coffey para nos salvar. O Ituano do tal “DNA ofensivo” legou ao novo treinador, Alberto Valentim, campanha de 1 vitória, 3 empates e 7 derrotas em 11 jogos. Anotou apenas 3 gols e sofreu 16.

Campanha só superior à do Santo André, que não venceu nenhum jogo e já está rebaixado. Assim, neste domingo, o Ituano (6 pts) precisará vencer o São Paulo no Novelli Jr e torcer para que o Guarani (7 pts) não passe de um empate diante do Bragantino em Campinas. Lembrando que o São Paulo ainda precisa dos pontos desse jogo para garantir sua classificação. O Bragantino, já classificado, deve poupar jogadores, pois durante a semana que entra, decidirá com o Botafogo RJ uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Portanto, tarefa mais fácil a do Guarani.

Enfim, o Ituano se colocou nessa situação por alguns motivos, a maior parte deles dividida entre diretoria e o treinador Marcinho. Sobre isso, vou escrever no futuro, independente do resultado do jogo de amanhã.

Afinal, mesmo ocorrendo o tal milagre, não há dúvida de que muitos erros, teimosia e incompetência, caracterizaram o desempenho do Galo nesta temporada. Aliás, também estiveram presentes em toda a temporada 2023. 

Assim, esperamos que com a chegada de Alberto Valentim as coisas mudem radicalmente no Ituano. Não creio que um treinador com o seu currículo aceite trabalhar com um elenco tão fraco. Quais serão as perspectivas para o Brasileiro se seguirmos com esses atletas? Assim, primeiro torcer para o Galo neste domingo e depois para que Alberto Valentim seja atendido nas suas demandas. 

Dessa forma poderemos ter esperanças para o Brasileiro 24. 

Por ora, o que nos resta é continuar rezando.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.