GALO LUTOU MUITO, MAS A SITUAÇÃO JÁ ERA IRREVERSÍVEL. GALO VAI PARA SÉRIE A-2
Zé Carlos, autor dos dois gols, foi uma das poucas coisas boas que o Ituano teve neste Paulistão
Jogando na tarde do domingo (10), o Ituano recebeu o São Paulo no Novelli Júnior e foi derrotado por 2x3. O resultado confirmou o rebaixamento do Galo à Série A-2 do futebol paulista, após 23 temporadas na elite.Mais uma vez com modificações na formação que entrou em campo, Alberto Valentim levou a campo um time ofensivo, que lutou muito, mas sabia que a missão era das mais difíceis e praticamente irreversível.
Coube ao São Paulo a abertura do placar aos 19 minutos, com Ferreira. A reação do Ituano veio aos 27 minutos com o jovem Zé Carlos, mas aos 36, Luciano tratou de colocar o Tricolor novamente na frente.
Na segunda etapa, e sem outra alternativa, o Ituano seguiu procurando o ataque, mas sem conseguir sucesso, enquanto o São Paulo tratava de administrar a vantagem, que o mantinha na classificação.
De tanto lutar, o Ituano conseguiu igualar o marcador em 2x2, novamente com Zé Carlos, aos 44 minutos, incendiando o jogo, pois embora o empate não ajudasse o Ituano que já estava rebaixado (naquela altura, mesmo vencendo cairia, pois o Guarani estava vencendo o RB Bragantino), o São Paulo também estava ficando fora do Paulistão.
Então o time que só administrava tinha poucos minutos para fazer o gol salvador, que acabou acontecendo aos 58 minutos, após uma penalidade no mínimo discutível, dada pelo VAR.
Lucas Moura bateu e fez 3x2 para o São Paulo, salvando o Tricolor.
Final de jogo e o Ituano, além de amargar o rebaixamento, ainda teve de amargar a lanterna de toda a competição. 12 jogos e uma vitória, 12 jogos e cinco gols marcados, 12 jogos e 19 gols sofridos. Uma campanha digna (?) de rebaixamento.
Foto - Miguel Schincariol
Nenhum comentário:
Postar um comentário