Últimas Notícias
recent

Automobilismo

Bianchi sofre grave acidente durante prova

Por Daniel Nápoli

O GP do Japão de Fórmula 1, disputado na madrugada deste domingo (5), em Suzuka, ganho pelo inglês Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, ficou marcado pelo grave acidente sofrido pelo piloto francês Jules Bianchi, da Marussia.

Na 47ª volta da prova, restando apenas nove para seu término, Bianchi de 25 anos perdeu o controle de seu carro, saindo da pista e chocando-se contra um trator, que ali se encontrava fazendo a remoção do bólido de Adrian Sutil, que momentos antes também havia perdido o controle e batido na barreira de pneus.

Imediatamente, após o acidente, o carro de segurança entrou na pista e o serviço de emergência realizou o resgate do francês, que foi removido para o Hospital Geral de Mie, situado em Nagoya, região próxima ao região autódromo, desacordado. A forte chuva que caia no momento do acidente impediu que Jules fosse levado de helicóptero para a unidade de saúde.

Segundo um comunicado emitido pela Federação internacional de Automobilismo, o jovem piloto foi submetido a uma tomografia computadorizada, onde foi constatada uma lesão severa em sua cabeça. Já no hospital, Bianchi passou por uma cirurgia, bem sucedida e respira sem a ajuda de aparelhos, porém seu estado ainda é grave, permanecendo na UTI. De acordo com a assessoria da FIA, um novo boletim médico sobre o estado do piloto só será divulgada amanhã.

Competindo pela equipe Marussia desde o ano passado, Bianchi foi formado no programa de pilotos da Ferrari, sendo cotado inclusive para substituir o espanhol Fernando Alonso, que anunciou sua saída do time de Maranello para a temporada 2015 da Fórmula 1. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.