Últimas Notícias
recent

Curiosidades do esporte

O TÍTULO INÉDITO DA MERCEDES

Por Daniel Nápoli

Com a vitória do inglês Lewis Hamilton e o segundo lugar do alemão Nico Rosberg, no GP da Rússia de Fórmula 1, no último domingo, a equipe Mercedes sagrou-se campeã mundial de construtores pela primeira vez em sua história.  Com 565 pontos conquistados, os alemães não podem mais ser alcançados na temporada pela vice-líder Red Bull (342).

Embora tenha obtido dois títulos mundiais de pilotos em sua primeira passagem pela categoria,nos anos de 1954 e 1955, com o argentino Juan Manuel Fangio, a Mercedes na época não pode sentir o gosto do mundial de construtores, já que o título só começou a ser disputado a partir de 1958, temporada em que a equipe já não estava mais na Fórmula 1.

Após quase 60 anos, a Mercedes teve a oportunidade de retornar ao topo do mundo do automobilismo, pois além da conquista assegurada, a equipe também está muito  próximo de voltar a ser campeã mundial de pilotos, já que possui o líder e o vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, respectivamente.


Hamilton, com 291 pontos conquistados, possui 92 pontos a mais que o terceiro colocado na tabela, o australiano Daniel Ricciardo. Sendo assim, contando com o carro bem mais sucedido da temporada e possuindo uma ampla vantagem na competição, a Mercedes fica em uma ótima posição para comemorar mais um título, uma vez que “só” restam 100 pontos em disputa. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.