Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

FIFA ANUNCIA CANDIDATOS À BOLA DE OURO 2014

Por Daniel Nápoli

Ontem (28), a FIFA anunciou os 23 atletas que concorrerão à Bola de Ouro entregue ao melhor jogador do ano de 2014. Neymar (foto ao lado) é o único membro da seleção brasileira que aparece entre os candidatos ao prêmio. Naturalizado espanhol, o brasileiro Diego Costa, que realizou uma péssima Copa do Mundo, também figura na lista.

Melhor jogador do planeta em 2008 e 2013, o português Cristiano Ronaldo (foto ao lado) não é  só nome certo entre os 23 candidatos, como é o grande favorito a receber o troféu da temporada, pelo brilhante ano que teve com o Real Madrid, faturando a Champions League, embora lesionado, tenha tido poucas chances de livrar Portugal de uma vexatória eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.

Maior vencedor do prêmio, com quatro conquista, entre 2009 e 2012, o argentino Lionel Messi mais uma vez foi indicado à honraria. Longe do desempenho e do favoritismo dos últimos anos, o craque corre por fora na atual temporada.

Recentemente tetracampeão mundial, a Alemanha é o país que mais possui postulantes à Bola de Ouro São eles:  Neuer, Mario Gotze, Philipp Lahm, Toni Kroos , Schweisteiger e Thomas Müller.

O melhor jogador do ano de 2014 será conhecido apenas no dia 12 de janeiro, no Congresso da FIFA, em Zurique, na Suiça, sede da entidade.

Confira a lista dos demais indicados à Bola de Ouro:
Di Maria e Mascherano (Argentina); Iniesta e Sérgio Ramos (Espanha); Robben (Holanda); Hazard e Courtois (Bélgica);  Bale (País de Gales); Benzema e Pogba (França); James Rodriguez (Colômbia) Yaya Touré (Costa do Marfim) e Ibrahimovic (Suécia).

Feminino
Recentemente a FIFA divulgou também a lista das dez candidatas ao prêmio de melhor jogadora do ano. Maior recordista entre os homens e as mulheres, a brasileira Marta (foto ao lado) foi indicada pela 12ª vez ao prêmio.

A atleta de 28 anos já conquistou a honraria em cinco oportunidades, entre os anos de 2006 e 2010. Agora em 2014, quando tenta mais uma vez conquistar o prêmio, a camisa 10 da seleção brasileira terá como rivais as alemãs Nadine Angerer (atual melhor do mundo) e Nadine Kessler; as suecas Nila Fischer e Lotta Schein; as japonesas Nahomi Kawasumi e Aya Miyama; a espanhola Veronica Boquete; a francesa Loiusa Necib e a norte-americana Abb Wambach.


Assim como no futebol masculino, a melhor jogadora do mundo de 2014, será conhecida no dia 12 de janeiro. No próximo dia 1 de dezembro, porém, a FIFA anunciará os três finalistas da Bola de Ouro, tanto no masculino, quanto no feminino. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.