Últimas Notícias
recent

SHOW DE BOLA E O ITUANO VENCE EM SANTA CATARINA

BELA E IMPORTANTE VITÓRIA DO GALO EM BLUMENAU
Vitória sensacional do Ituano sobre o Metropolitano em Blumenau por 2x0. Se não foi um jogo primoroso tecnicamente, pelas circunstâncias foi realmente marcante.

Com dois jogadores a menos, com as expulsões de Naylhor, ainda no primeiro tempo e depois Igor, na segunda etapa, o Galo soube jogar de forma organizada, consciente e venceu com todos os méritos.

Melhor tecnicamente, o Ituano dominou amplamente o primeiro tempo de jogo, mas ficou no 0x0. Ainda na primeira etapa, Naylhor foi expulso.

Na etapa final, Tarcísio Pugliese entrou com Léo para refazer a zaga, tirando o meia Aloísio. O Ituano segui melhor e logo aos 5 minutos, Marcão abriu o marcador.

Sem conjunto, sem padrão técnico e jogando apenas na vontade, o Metropolitano não fez frente ao Ituano. Quando aventurou-se no ataque, encontrou em Fábio, um paredão.

O Ituano ainda teve o atacante Igor expulso – infantilmente – por reclamação. Mesmo assim o Galo seguiu melhor, comandando as ações e dominando o jogo.

Na marca dos 41 minutos, um escanteio para o Metropolitano e o goleiro Dida atravessou o campo e foi para a área, tentar o cabeceio.

Na sequência da jogada, contra golpe rapidíssimo do Galo e Claudinho recebeu a bola e sem goleiro pela frente, bateu consciente para fazer 2x0 e liquidar a sorte da partida.

Mais que o resultado em si, o jogo mostrou que o Ituano vem evoluindo tática e tecnicamente, mostrando organização, maturidade e mostrando, acima de tudo, que começar um campeonato com uma base formada, é um grande diferencial.

Com dois jogos e 6 pontos, o Ituano deve fechar a segunda rodada na liderança do Grupo A-17 do Brasileiro da Série D.


O próximo compromisso do Ituano será no domingo (26), em Caxias do Sul, contra o Caxias.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.