O empresário Edivaldo Ferraz, criador do projeto Futebol Sustentável, que troca duas garrafas pet por um ingresso gratuito em jogos envolvendo times paulistas em campeonatos estaduais e agora também nacionais, vem colhendo frutos de sua feliz iniciativa.
O Projeto Futebol Sustentável visa recolher do meio ambiente garrafas pet de dois litros, que o torcedor troca nas bilheterias dos estádios por um ingresso absolutamente grátis.
Essa iniciativa, que é feita em parceria com a Federação Paulista de Futebol e tem total respaldo do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, além dos mais diversos clubes do interior paulista, como é o caso do Ituano, é absoluto sucesso.
Desde que foi criado, o Futebol Sustentável já arrecadou a significativa marca supera dois milhões de garrafas pet, beneficiando mais de 870 mil torcedores, incentivando, inclusive, a volta das famílias aos estádios de futebol.
Um outro ponto que vale ser destacado, além do lado sócio-ambiental, diz respeito à saúde pública, já que garrafas pet, espalhadas na natureza, são potencial criadouro do mosquito da dengue, zika e chikungunya. Já com o Futebol Sustentável, as garrafas são entregues nas bilheterias dos estádios e vão direto para cooperativas de reciclagem.
Para os jogos deste final de semana do Ituano - sábado, frente ao Caxias. como domingo, diante do São Paulo - os torcedores do Galo poderão trocar duas garrafas pet por ingresso de cadeira descoberta, gratuito.
O próprio Edivaldo Ferraz falou ao MOMENTO DO ESPORTE sobre seu Futebol Sustentável e fez convite ao torcedor do Ituano para comparecer em massa.
Confira:
MOMENTO DO ESPORTE
Futebol Profissional
QUERENDO GRANDES PÚBLICOS NO NOVELLI, EDIVALDO FERRAZ FALA DO FUTEBOL SUSTENTÁVEL

Moura Nápoli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
COM DIREITO A GOLAÇO, ITUANO VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE C
GALO GUERREIRO JOGA COM INTELIGÊNCIA E VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE C FORA DE CASA, COM DIREITO A GOLAÇO Na noite do sábado (19/04/25), o Itu...

Nenhum comentário:
Postar um comentário