O empresário Edivaldo Ferraz, criador do projeto Futebol Sustentável, que troca duas garrafas pet por um ingresso gratuito em jogos envolvendo times paulistas em campeonatos estaduais e agora também nacionais, vem colhendo frutos de sua feliz iniciativa.
O Projeto Futebol Sustentável visa recolher do meio ambiente garrafas pet de dois litros, que o torcedor troca nas bilheterias dos estádios por um ingresso absolutamente grátis.
Essa iniciativa, que é feita em parceria com a Federação Paulista de Futebol e tem total respaldo do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, além dos mais diversos clubes do interior paulista, como é o caso do Ituano, é absoluto sucesso.
Desde que foi criado, o Futebol Sustentável já arrecadou a significativa marca supera dois milhões de garrafas pet, beneficiando mais de 870 mil torcedores, incentivando, inclusive, a volta das famílias aos estádios de futebol.
Um outro ponto que vale ser destacado, além do lado sócio-ambiental, diz respeito à saúde pública, já que garrafas pet, espalhadas na natureza, são potencial criadouro do mosquito da dengue, zika e chikungunya. Já com o Futebol Sustentável, as garrafas são entregues nas bilheterias dos estádios e vão direto para cooperativas de reciclagem.
Para os jogos deste final de semana do Ituano - sábado, frente ao Caxias. como domingo, diante do São Paulo - os torcedores do Galo poderão trocar duas garrafas pet por ingresso de cadeira descoberta, gratuito.
O próprio Edivaldo Ferraz falou ao MOMENTO DO ESPORTE sobre seu Futebol Sustentável e fez convite ao torcedor do Ituano para comparecer em massa.
Confira:
MOMENTO DO ESPORTE
Futebol Profissional
QUERENDO GRANDES PÚBLICOS NO NOVELLI, EDIVALDO FERRAZ FALA DO FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Moura Nápoli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DJANGO: NÃO BASTA SER ÍDOLO. TEM DE SER HISTÓRICO!
MAIS ICÔNICO IMPOSSÍVEL! ÍDOLO DJANGO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ Exatamente há 42 anos, em 20 de novembro de 1983, Luiz Paulo Lem...

Nenhum comentário:
Postar um comentário